Toma que a carga é sua

Hoje aqui, amanhã ali, depois de amanhã ! ! ! Ninguém sabe! Essa é a situação de um rapaz que trilhou o caminho do mal.

Quando criança teve os seus problemas. Não teve uma boa estrutura familiar, nem um exemplo de honestidade a ser seguido, só que a criança cresceu e como tal adquiriu o poder de decisão e o conhecimento sobre o bem e o mal; se sua vida na infância foi sofrida, justo seria ter uma vida adulta mais tranquila, mas isso não aconteceu e está longe de vir a acontecer.

O menino "Aramú", (vou assim chamá-lo) se transformou num rapaz de muita fama __ eu diria até __ de fama internacional, tal é a repercussão de uma notícia envolvendo o seu nome. Porém, todo esse poder de audiência está ligado ao mundo do crime, à escória da sociedade da qual Aramú passou a fazer parte. Sua vida pregressa começou cedo. O seu envolvimento com drogas o levou a tão alto posto de chefia que acabou se tornando o traficante mais temido pela população e o mais procurado pelas autoridades. Não se fala em traficante sem aparecer o nome de Aramú.

Ele, ao se enveredar para o mundo do crime, teve os seus (supostos) ganhos e as suas perdas.

Querem ver?

Ganhou muitos amigos e até acredito que são amigos leais, pois nesse lado da vida, ou você está junto em tudo ou perde a amizade para o calibre de uma arma. Aramú ganhou a posição de líder __ na contra mão da dignidade, é certo __ mas, não podemos negar de que é um líder de gabarito. Aramú dirige uma organização que, por mais que se tente desmantelar, ela sobrevive e a cada investida policial com o objetivo de prender um comparsa, ele se fortalece diante de seus funcionários, capangas e seguidores.

Pelo País inteiro se espalhou as ramificações ligadas à Aramú e ele passou a ser o maior traficante do Brasil; isso mexeu com o brio das autoridades policiais que passaram a caçá-lo incansavelmente; prender Aramú passou a ser um ponto de honra para a polícia brasileira e um orgulho para o policial que efetuar essa prisão.

Hoje, século XXI, o tráfico deixou de ser uma droga de consumo e passou a ser um negócio rentável para os homens que a comercializam, razão porque, começaram a surgir muitos nomes endeusados pelos marginais e odiado pelas pessoas de bem.

Vou fazer aqui uma pausa nas marginalidades de Aramú, para dizer quais foram algumas das suas perdas até agora, __ digo até agora __ porque ninguém sabe o que pode acontecer no dia de amanhã. Se ele continuar no mundo do crime poderá ter um futuro mais negro do que o presente e muito mais sofrido.

Aramú, ao escolher esse caminho perdeu a chance de sentir o que é amor verdadeiro, ele está perdendo a chance de conhecer alguém importante, que o complete como ser humano e o faça se sentir como homem e não como bicho tal qual está acontecendo. Ele está perdendo o direito de ser um pai a quem os filhos vão amar e respeitar. Ele já perdeu boa parte da sua vida, porém ainda é jovem e não sabemos o que vai lhe acontecer, o que sabemos é que Aramú, no momento é um fardo indesejável em cada Estado do País. Desde que foi capturado pela última vez, está sendo levado de um presídio para outro, sem destino certo pois ninguém o quer. Para mantê-lo fora das atividades criminosas, o Estado tem um gasto além do habitual, isso explica porque Aramú hoje está aqui, amanhã ali, depois de amanhã ! ! ! Ninguém sabe!

Certo seria levá-lo de volta ao seu Estado de origem, entregá-lo às autoridades policiais ali constituídas e com votos de boa sorte dizer: "Toma que a Carga é sua".

Adijanira Rodrigues de Almeida

Djanira
Enviado por Djanira em 09/07/2007
Código do texto: T558074