HOMÔNIMOS PERFEITOS

O rapaz diz alto e em bom tom: “Eu? Como você... Pela porta dos fundos”. Calma gente, é só um homônimo perfeito. Deixe-me contar que você vai entender. Um casal foi a um baile e houve uma confusão terrível. Aquelas confusões que tem até tiros. Pois bem, naquele tumulto, naquela “muvuca” toda e eis que o casal se perdeu um do outro. A moça desesperada foi empurrada pela multidão que se dirigia à porta dos fundos. O rapaz via-a, mas era afastado cada vez mais de sua companheira pelo movimento da imensa quantia de pessoas. Não adiantava chamá-la, impossível ouvir alguma coisa naquela gritaria. A namorada sem saber onde estava o namorado, queria voltar, mas não dava. Naquele momento, a única direção possível a ser tomada era a da porta. Ao sair, ficou ela desesperada à procura de seu amado, prevendo o pior. Conseguiu encontrá-lo uns vinte minutos depois. Tudo já estava mais calmo e já se podia ver e ouvir alguma coisa, pois muitos já haviam ido embora. A namorada no entusiasmo do encontro, afoita, foi logo perguntando para ele: Como conseguiu sair?. Ele responde alto e em bom tom – Eu? Como você... Pela porta dos fundos. Algumas pessoas esboçaram um sorrisinho tão sacana... Esses homônimos perfeitos... Vou lhe contar...

Raquel Delvaje
Enviado por Raquel Delvaje em 05/04/2016
Código do texto: T5596271
Classificação de conteúdo: seguro