FONTE DA JUVENTUDE

Uma senhora, já de avançada idade, mas, com vigor e dIscernimento, de uma moçoila de vinte e cinco anos, uma disposição de vida, ativa no volante de seu fusquinha amarelo, com sua graça e beleza madura, administra sozinha um pequeno café com bomboniére, muito charmoso de frente para uma praça movimentada. Irene, é seu nome, tem dois ajudantes, jovens e simpáticos, muito dedicados e de confiança. Mesmo eles, reconhecem, que Irene é por demais energizada, parece que vive ligada na tomada, viúva há mais de nove anos, sem filhos, aplacou a saudade do marido, com muito trabalho e vontade de viver, era um exemplo de pessoa. Seus clientes, diziam que Irene, em segredo descobrira, a fonte da juventude, pois só isso explicaria tamanha energia. Já Irene, afirmava simplesmente, que o que a guiava e revitalizava, era o amor que colocava, em tudo o que fazia, e a vida elétrica de Irene, feliz, assim seguia.

Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 10 de abril de 2016.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 10/04/2016
Código do texto: T5601275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.