Fotografia Literária de um País Nu

Uma presidente que não se entende com o vice que não importa com o martírio do povo que é vítima da inconstância social e política que atinge a sociedade que tenta passar confiança para as crianças com o intuito de que continuem a acreditar e semear esperança para nós adultos através do sorriso puro e sincero que é bem diferente do sorriso do presidente da câmara que é uma alegria artificial e cínica e de cinismo o povo não tem nada e nada tem dentro das geladeiras de algumas famílias que passam dificuldades financeiras que é um conceito oculto e desconhecido dos mentores de propinas que ignoram setores como educação e cultura que sentem-se fragilizados o que é contrário do que ocorre em casas que abrigam temporariamente cidadãos eleitos pelo voto popular e mesmo tendo nossa confiança geram desconfiança e se alegram com a facilidade como conseguem fazer multiplicar o dinheiro nas contas bancárias com o desvio de valores destinados à merenda escolar que deixam alunos e pais indignados com a situação embaraçosa semelhante a que vive esta nação onde o povo sofre com a corrupção e o ataque e males da dengue que não encontra água parada no pequeno triplex que não faz parte do programa Minha Casa Minha Vida Nada Fácil conhecido pelo ex-presidente que queria ser mosquito atrevido e desobediente para cutucar um juiz que já mordeu deputados que temiam a delação premiada do senador que não foi afetado pela crise econômica que abala o país que está cheio de zicas e problemas que arrancam lágrimas de pacientes nas filas de hospitais em estado precário e todos chateados com descaso na saúde e falta de médicos que atendem idosos que fazem milagres com a aposentadoria o que já assusta os jovens que hoje penam em conseguir o primeiro emprego e assistem de perto o drama de seus pais preocupados com a questão do desemprego que assombra e tira o sono da maioria dos brasileiros o que pouco importa para grande parte dos políticos que recebem verba com o nome fantasia de ajuda de custo que custa caro ao bolso do cidadão que está cansado de pagar tantos impostos que boa parte são desviados para contas pessoais de corruptos que fogem dos impostos que recheiam as contas de água e energia elétrica que ainda não existe em algumas regiões carentes que são esquecidas por políticos que estão demasiadamente preocupados com o fim da farra da robaleira e a vitória da justiça e da perseverança e o otimismo crescente junto a esperança que não existe nos pensamentos da presidente que não se entende com o vice que não importa...

Cláudio Francisco
Enviado por Cláudio Francisco em 14/04/2016
Reeditado em 14/04/2016
Código do texto: T5605275
Classificação de conteúdo: seguro