A PROMOÇÃO

A fábrica de colchões Belo Sono tinha um grande número de funcionários. Os colaboradores possuiam um perfil variado. Naquela companhia trabalhavam pessoas jovens, alguns não tão jovens e adultos experientes. Todos carregavam uma história de sucesso e fracasso. Alguns foram remascentes das empresas incorporadas pela Belo Sono, outros ocuparam cargos de grande destaque em multinacionais no passado. Os que foram gerentes, e supervisores assumiam agora postos mais modestos, tais como: auxiliares de produção, vigilantes, copeiros e faxineiros. As vagas de emprego estavam escassas e uma recolocação no mercado de trabalho demorava em torno de seis meses. Nelson fazia parte desta equipe de colaboradores. O histórico dele assemelhava-se com os demais. Ele ocupou cargo de coordenador de marketing, e diretor administrativo. Mas agora trabalhava como chefe de limpeza. Ele estava insatisfeito com aquela situação. Os dois diplomas universitários não ajudavam muito naquele momento. O cearense estava casado há dois anos. A renda era insuficiente e isto obrigou a sua esposa a vender doces na rodoviária. O aluguel e as prestações do carro estavam atrasadas. Esta situação tirava o sono do cearense. Mas quando amanhecia o pobre operário renovava as esperanças por dias melhores. Nelson viveu períodos áureos e promissores. O seu salário de diretor de RH permitiu a compra de um carro e um financiamento de uma casa própria. Quando perdeu o emprego, ele passou apertos que o obrigaram a entregar a casa ao governo e mudou-se para uma casa alugada. O operário já não dirigia o carro por causa da alta do preço da gasolina, e também porque estava com prestações atrasadas. Um belo dia, Nelson fora chamado pelo coordenador de equipes da fábrica. Ele foi até a sala do superior com a esperança de ser promovido a assessor de marketing. O seu chefe olhou para o operário com um grande sorriso. Ele estava com um telefone na mão e entregou para o subordinado. Nelson atendeu ao telefone. No outro lado da linha a esposa deu-lhe uma grande notícia. O cearense iria ser pai de gêmeos. Nelson ficou pensativo e triste. Ele olhou para o chefe e caiu em prantos. O operário esperava a promoção, mas o que recebeu foi a notícia que iria mudar a sua vida futura. A despesa iria dobrar logo em breve. Ele pensou: - Eu esperava uma promoção, mas a única que recebi foi a gravidez dos gêmeos, mas com o mesmo salário. Ele ainda recebeu um tapinha nas costas de seu superior que supôs aquele choro como uma enorme emoção de seu subordinado naquele momento. A vida é assim.

Levi Oliveira
Enviado por Levi Oliveira em 24/04/2016
Reeditado em 25/04/2016
Código do texto: T5615253
Classificação de conteúdo: seguro