A COISA

Há algo escuro dentro de mim, não sei dizer o que é nem sei sua natureza, mas ele assola meus pensamentos e sonhos, tive uma infância normal na medida do possível, mas no inicio da puberdade, ele surgiu, em meus pensamentos o chamo de “A coisa”, pois desconheço sua origem, às vezes me pergunto se só a mim ele persegue, pois ela parece esta sempre comigo, essa criatura não tem rosto, não tem pena, ela só surge e muitas vezes acaba com seus planos.

Tenho agora 28 anos, mas ela atrapalha minha vida há muito tempo, mas em um tempo em especial ela mudou tudo.

ALGUM TEMPO ATRÁS...

Levanto-me com o irritante toque do despertador, mas com um objetivo único de me tirar da cama para um dos dias mais importantes da minha vida.

Acabei de terminar a faculdade de administração e assim que pude enviei meu currículo para a empresa mais importante de todas dentro de minha área, ser contratada por ela, garantiria meu futuro, o moldaria, eu seria automaticamente bem sucedida, faria valer a pena todos os anos daquela faculdade que até hoje não tenho certeza se foi à escolha certa.

Fiquei tão feliz quando vi que me chamaram para a entrevista

Respondi todas as perguntas do jeito certo e fui elogiada por ter um bom porte e recomendação, e alguns dias depois recebi o tal telefonema que garantiu o meu futuro profissional e agora vou eu para o meu primeiro dia.

Estou esperançosa e ao mesmo tempo com muito medo, pois agora colocarei em pratica tudo que aprendi.

Inspiro e expiro, reúno forças e me arrumo.

E chego à empresa dos sonhos ou foi ao menos o que eu achei que fosse...

Logo no primeiro dia me senti cansada mentalmente

No segundo, uma raiva inexplicável.

No terceiro, fazia tudo com desgosto.

Aquilo não fazia sentido era para eu amar o meu emprego ele era o tal dos sonhos... Não era?

Encontro-me novamente daquele jeito como me senti muitas vezes durante minha vida, desgostosa das coisas por não ter certeza, por ter duvidas em tudo e todas as coisas então eu acabava fazendo a decisão errada e sendo infeliz.

Meu sonho era fazer musica... Mas todos disseram que aquilo não tinha futuro, que iria morrer de fome, então eu duvidosa optei pela carreira da família, a administração, um caminho totalmente diferente do dos meus sonhos.

Logo no quinto dia fiz o que fiz com muitas coisas da minha vida, joguei tudo paras os ares, pirei geral, fui à sala de meu chefe e disse — não posso mas continuar nesse emprego — digo decidida

Ele sem entender responde — mas você disse que era o seu sonho...

Olhando para o chão, digo — era o sonho deles...

Saio decidida, tudo fez sentido no momento.

Mas logo depois veio às consequências, não tinha muito dinheiro reservado, então não pude pagar o aluguel, minha família não quis me ajudar, pois não entenderam minha escolha, por causa de muitas decisões, por focar minha vida somente na carreira como uma ponte de fuga, não tinha amigos, e o que me sobrou foi passar a noite em um quarto de hotel sujo e barato, e tentar organizar minha vida.

Decidir então me inscrever para uma faculdade de musica, e então... Acontece sim de algumas pessoas fazerem sucesso, mas eu não fui uma delas, com o termino de minha outra faculdade o que me sobrou foi tocar musicas em alguns bares e com o dinheiro que reunia pagava um quartinho de hotel, me sentia mais feliz com o que fazia? Sim... Mas sentia falta do conforto, do que o dinheiro podia proporcionar.

Acontece que eu sempre tenho duvidas sobre tudo, e como eu sabia ela ainda podia desmoronar minha vida, estou sem dinheiro, minha família não fala comigo, mas eu posso dizer que estou um pouco mais feliz, os piores momentos são quando a solidão e o arrependimento batem, pois eu sei agora que a tal “ coisa “ se chama duvida. E ela tem marcação comigo.

Cristinyy
Enviado por Cristinyy em 04/06/2016
Reeditado em 04/06/2016
Código do texto: T5657424
Classificação de conteúdo: seguro