UM PASSEIO NA ROÇA

Era uma tarde especial Layane convidou seus amigos para ir à roça de seu Bisavô Chico, todos ficaram muito felizes em poder ir tirar manga, jaca, e vê os animais.

Roger disse:

_ Layane a sua ideia de nos convidar foi ótima, assim podemos comparar as paisagens formadas por elementos naturais e elementos sociais, ou culturais!

_ É verdade, Roger! _ falou Eritony_ As paisagens modificam-se continuamente, de acordo com as necessidades e interesses dos grupos sociais, e podem ocorrer lentamente.

_ Meninos não passem para o outro lado da cerca, pois ai é o limite das terras do meu bisavô!_ Gritou Layane_ Vocês lembram que a professora explicou que cada país tem seu próprio território, e faz limite com países vizinho?

Iasmim confirmou:

_ Nós moramos no Continente americano, mais especificamente na América do Sul, em um país chamado Brasil, que faz fronteira com vários países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. E esses limites são estabelecidos pelos governos medianos acordos, podendo ser limites naturais ou artificiais.

_ Layane, aqui tem rio? _ Disse Ana Júlia_ Muitas comunidades do campo foram organizadas próximas a rios e córregos, ou mares, e sobrevivem diretamente do pescado, e suas águas são utilizadas por embarcações.

Layane riu e falou:

_Não, Júlia! Muitos rios já secaram ou estão secando, onde pouco chove como aqui. Já nos locais que muito chove danificam as casa e as plantações.

_ Verdade essas chuvas podem influenciar no relevo que se dividem em: planaltos, planícies e depressão. _ interviu Eritony_ Agora, vamos embora, que já está tarde!

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 17/06/2016
Código do texto: T5669718
Classificação de conteúdo: seguro