Roda de amigos

Os amigos discutiam o assunto da prova de matemática da II unidade.

Renata perguntou:

_ O que é uma fração? E onde eu vou usar?

_ Fração é a representação das partes iguais de um todo. _ Respondeu Deivid_ E você vai usar sempre que for dividir algo em partes iguais, ou numa receita de uma comida que você for fazer.

E Lucimaria completou:

_ E se formos fazer mais de uma receita podemos multiplicar as frações, numerador vezes numerador, e denominador vezes denominador, obtendo assim a quantidade desejada.

_ E também podemos somar ou subtrair as frações. _ Acrescentou Mirele _ É só igualar os denominadores fazendo o m. m. c. e ai dividimos pelo denominador antigo e multiplicamos pelo numerador, consideramos o denominador e somamos ou subtraímos os numeradores. Depois é só simplificar.

E então, Deivid completou:

_ Podemos ainda fazer a divisão, curiosamente multiplicando o numerador da primeira com o denominador da segunda e vice versa. As frações são bem interessantes, podem ser própria 1/2···; imprópria 8/3·; ou então,mista 2 2/3 . Agora vamos fazer a avaliação, que a professora está esperando.

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 22/06/2016
Código do texto: T5674753
Classificação de conteúdo: seguro