ACABOU-SE O QUE ERA DOCE

E quem comeu arregalou-se...

Parece que foi ontem. Mas parando bem para pensar, já faz muito, mas muito tempo mesmo que aquela voz tranquila e serena tinha me alertado para isto.

Não sei bem quanto tempo se passou, mas o certo é que daquela maneira eu nunca mais iria ouvir.

Servia para comida, televisão, brincadeira e lição.

E quanta lição foi ensinada.

No final das contas, algumas marcaram mais. Uma delas foi esta, que em seus sucintos versos carrega um ensinamento de vida.

Acabou-se o que era doce,

E quem comeu arregalou-se.

Entendo hoje que,

Devemos aproveitar os momentos de felicidade porque eles logo se esvaecem,

Esbaldarmo-nos por igual razão,

Apreciá-los como se os últimos fossem,

Bem como eles, para nós, não terem sido em vão.

É incrível como fica bem melhor da maneira como aprendemos antes.

Sinto imensamente que aquela voz serena e tranquila já tenha se calado.

E convenhamos, falar para nós mesmos é sempre mais complicado.

Esta prática é dura. Mas quem sabe se déssemos mais ouvidos para as boas e velhas lembranças, não encontraríamos as verdadeiras lições de vida, contadas serena e tranquilamente em forma de contos e versos.

Seria como ser feliz para sempre...

Rodrigo Munhoz

Rodrigo Munhoz
Enviado por Rodrigo Munhoz em 23/06/2016
Código do texto: T5676400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.