SE A VIDA TE DER LIMÕES, FAÇA UMA LIMONADA. OI? COMO ASSIM? !

Outro dia estava no trabalho, quando dois senhores entraram, um após o outro; em seguida começou uma conversa que não durou muito, que foi mais ou menos assim:

--- Oi, Fulano, 'tá sumido rapaz! E aí como vão as coisas? Tudo bem?

O outro senhor respondeu:

--- Oi, Sicrano, estou sumido mesmo é que não ando muito bem de saúde...

A essa altura o fulano o interrompeu:

--- Ah! Essas coisas, " é coisa passageira, que dá e passa logo, é coisa da vida, a gente não pode enfiar isso na cabeça...

Então, o Fulano percebendo o descaso com uma pitadinha de irritação contida respondeu de imediato:

--- Eu só falei porque você perguntou como eu estava, senão não teria dito nada!

E eu ali de espectadora daquela cena, senti até vontade de oferecer alguns Band-Aids diante de tantas "cortadas". Mas uma coisa eu observei:

Quase ninguém se interessa de fato pelo que está acontecendo com a vida do seu próximo, e quando se interessa é para especular, fazer sensacionalismo; a pergunta "Como está você?" já não passa de um mero cumprimento por educação.

E se eu, e se você, contarmos quais problemas carregamos?

Bem, aí é fácil, é só 'jogar' uma frase positiva, um jargão, um clichê motivacional e fica tudo bem.

Aí, se a vida te der limões faça uma limonada!

E se você não tem o açúcar para adoçar a sua limonada, o problema é seu, os limões são seus, beba como puder!

Bem, eu não sou negativista, pessimista. O que eu sou é realista!

Uma limonada fica até mais fácil de ser engolida azeda quando tem-se um amigo do lado para ajudar a espremer os benditos limões.