O meu nome

Meu nome Di Plural

Numa dessas manhãs ensolaradas, eu saí de casa em busca do meu caminho, lá do outro lado da calçada, um jovem sentado ao chão com a cabeça recostada sobre um dos joelhos, despertou-me a atenção. Aproximei-me e tentei conversar, ele nada falou.

Dei-lhe as costas e continuei o meu caminho.

Na outra manhã saí novamente cedo de casa e lá estava, na mesma calçada, a mesma pessoa, porém de cabeça erguida, de modo que se podia notar aqueles lindos olhos azuis. Aproximei-me novamente e disse-lhe meu nome, meu nome é amor, ele quase me sorriu, mas nada falou.

Dei-lhe as costas mais uma vez e continuei o meu caminho

Na outra manhã fiz eu um pouco diferente.

Acordei ainda mais cedo, ao alvorecer. Tomei um belo banho e me fiz o mais bonito.

Saí de casa passando pelo outro lado da calçada e sem sequer olhar para trás.

E escutei sua voz pela primeira vez, gritando o meu nome.

Amor, amor, amor.

Disse ele três vezes até que eu olhei para trás.

Quando o vi, ele vinha em minha direção, com o braço direito estendido, e sorrindo para mim.

Aproximou-se e disse-me o seu nome

Esperança

Demo-nos as mãos um ao outro e seguimos juntos o nosso caminho

Como se íntimos não falamos muito, mas cantarolamos, colhemos flores, atiramo-las ao ar, banhamo-nos nus nos rios, e namoramos o pôr-do-sol.

Nos despedimos ali no portão de minha casa, repetimos esse ritual por algum tempo, muito pouco tempo, até que um dia saí de casa e não havia ninguém naquela calçada.

Nenhum outro me valia.

Saí desesperadamente em busca de Esperança, e foi então que conheci alguém chamado Ciúme, que seguiu junto a mim, durante todo o caminho em busca de Esperança.

Depois de muito caminharmos ao léo, o encontramos.

Cantarolando, colhendo flores, atirando-las ao ar, sorrindo,

De mãos dadas com a traição, me despedi ali de Esperança, me despedi também do Ciúme e voltei pra casa sozinho, onde vivo até hoje,Sozinho no mesmo barraco.

Com o passar dos dias, me despedi também de meu nome, meu nome não é mais amor, meu nome é hoje, é o meu nome: Solidão.

Di Plural
Enviado por Di Plural em 17/07/2007
Código do texto: T568782
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.