Nos últimos anos, tenho observado ser grande o número de pessoas com câncer de diversos tipos e categorias de agressividade.

     Outro dia, num debate em meu círculo de amigos, falámos sobre isso, em função de grande número de pessoas conhecidas que se descobriram portadoras da doença.

     Comecei a ler alguns artigos, quando encontrei um bem interessante de um médico naturopata, afirmando que, ao contrário do que muitos pensam, não é uma doença genética.

     Segundo ele, a doença é resultados do acúmulo de insatisfações no indivíduo, aliados ao estresse da vida moderna (que nos obrigam a assumir grande conjunto de responsabilidades), aliado as ambições materiais.

     Até o "bulling" que é o assunto do momento, levando à depressão profunda, pode desencadear um câncer.

     Em estudos realizados por médicos holísticos, destacam ser comprovado que as insatisfações da vida e a depressão profunda levam ao adoecimento do corpo.

     Como o tratamento da doença geralmente pede a associação ao tratamento psicológico, grande parte dos pacientes com câncer chegam a obter a cura. 

     Vamos tratar nosso espírito e alma, buscando relacionamentos positivos, ter um pouco mais de lazer, reprogramar o tempo dedicado a nós mesmos, para que num futuro próximo, não sejamos nós a sofrer com a doença.

 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 17/07/2016
Reeditado em 17/07/2016
Código do texto: T5700303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.