Êta santa inocência

As duas eram irmãs, com só poucos anos de diferença entre as duas; porém a caçula, meio retraída destoava da mais velha que era alegre e sabida.

Até que um dia a mais velha, já trabalhando numa agência de artistas achou que devia melhorar sua aparência e toda prosa com seu primeiro ordenado escolheu um salão que lhe indicaram na agência.

As duas de família pobre não podiam contar com algum extra, mesmo assim a jovem recepcionista para agradar à sua irmãzinha a levou junto.

Ambas ficaram impressionadas o aspecto do salão, dos funcionários e da clientela

Logo, a irmã mais velha foi atendida pela manicure e a caçula ficou lendo uma revista, após a outra dizer que só podia pagar por suas unhas.

Qual não foi o susto da jovem recepcionista ao terminar de pintar suas unhas e ver sua irmãzinha sentada toda feliz com uma manicure, à sua disposição fazendo as unhas da garota.

Então não aguentando explodiu:

- mas mana. eu não avisei que não era para fazer as unhas, pois só temos o dinheiro para nossa condução de volta?

E a pequenina na maior inocência e já sem graça, explicou a sua confusão:

- A moça perguntou se eu GOSTARIA de fazer as unhas. E eu disse que sim.

Assim, não restou outra solução. Olhou com dó para sua irmãzinha. Pagou a conta,

E as duas voltaram a pé para casa.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 30/07/2016
Reeditado em 30/07/2016
Código do texto: T5714015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.