Casal evangélico

Priscila e Rodrigo chegam na igreja de mãos dadas, sentam os dois um ao lado do outro, Priscila esta ansiosa pelo culto, que hoje era com o pastor que ela mais gostava.

Ela arruma suas coisas e olha atentamente para frente eufórica esperando o inicio, vira se para Rodrigo e tira seu sorriso do rosto quando o vê com o celular na mão.

- Ro sai desse celular! Vai começar o culto! - disse ela desviando o olhar e balançando a cabeça negativamente.

- Para Pri é só o início! - ele dizia apontando para o palco - Eles ainda irão cantar umas três musicas e aqueles bla bla bla todo.

Priscila está inconformada com a atitude de seu namorado e como de costume cruza os braços e faz a costumeira cara de brava. Dá uma bufada bem longa, olha de canto de olho para o seu namorado, que finge nem perceber que ela queria matá-lo e continua olhando seu facebook.

Vinte minutos depois.

Priscila está atenta olhando o culto com sua biblia apertada fortemente entre as mãos. A frente o pastor discursa.

- Em primeira corintios, capitulo sete, versiculo vinte oito: Estás ligado a mulher não procures separação, se ela estás livre....- O pastor estava escorado no pulpito olhando para a biblia.

Priscila de repente desvia seu olhar percebendo que seu namorado Rodrigo está com um sorrisinho maldoso ouvindo as palavras.

- O que que foi Rodrigo?

- Ah tudo bem vai, mas é difícil elas terem permanecido virgens!

- Mas o que isso tem haver? - Priscila estava inconformada.

- Eles faaalam, mas não é bem assim, se fosse nós dois seriamos ainda né mozão??? - Rodrigo cutucava maliciosamente Priscila.

Ela tentou manter a atenção no palco sem deixar transparecer que estava querendo sumir dali, devido a idiotice do namorado e so conseguia pensar "mas nem é isso que o cara ta falando lá na frente"

Trinta minutos depois.

Priscila está de olhos fechados compenetrada em cada palavra que o pastor diz, sua respiração esta lenta e pausada, meditando como pediram.

O pastor falava pausadamente também. - Agora quero que sintam, visualizem, assim mesmo de olhos fechados, a entrada dele em jerusalém....

Priscila sente uma mão tocando seu ombro, ela temia ter uma parada cardíaca imaginando que era seu namorado, tentando tirar sua paz, mas mesmo assim tentou não olhar, mas a mão não parava de toca-la.

- Amor, amor..- Rodrigo tentava falar baixinho.

- O que foi? - Disse Priscila ainda com os olhos fechados.

- É que eu não acho o cartão daquele dentista, sabe? - Priscila abre os olhos e encara Rodrigo como se quisesse queima lo. - é que o Zé ali, ta pedindo.

Rodrigo aponta para o lado, Priscila olha e vê de longe o Zé apontando como se dissesse, "é para mim, desculpa incomodar" mas falava sorrindo tentando disfarçar o incomodo.

Uma hora depois.

- Bom, quem trouxe as ofertas hoje? - Disse o pastor com alegria.

Priscila se vira sorridente para Rodrigo que esta absorto olhando para o nada.

- Pega ai Ro! - Disse tentando não perceber a boca aberta do seu namorado.

- Pega ai o que? - Disse Rodrigo não fazendo a menor idéia do que ela falava.

- O dinheiro que te dei no carro para a oferta de hoje!

- Puuuutz amor! - Rodrigo põe a mão na boca, totalmente sem graça. - Eu pensei que era para a gasolina, ai coloquei lá naquele posto baratinho!

Priscila ficou uns dois minutos de boca aberta olhando para seu namorado esperando ele dizer que era brincadeira, mas isso não aconteceu e ela exausta se encolhe na cadeira.

Final do culto.

Todos se encontram na saída da igreja, o pastor está cumprimentando todo mundo. Priscila está arrumando sua bolsa e percebe que seu namorado não está proximo. Escuta a voz dele ali próximo e vê ele falando com o pastor.

- É pastor não podemos nos desviar da fé, é isso que falo sempre para a Pri!

Priscila olha para o chão tentando não ser vista com aquele anta e percebe o pastor chamando.

- Olha ela ai! - Disse o pastor pegando em seu ombro. - E você dona Priscila como está a sua fé?

Priscila sorri timidamente. - A minha fé pastor? Está assim, pedindo logo o apocalipse!!!

Fim.

Ed de Sousa
Enviado por Ed de Sousa em 07/08/2016
Código do texto: T5721700
Classificação de conteúdo: seguro