Mudanças na Chuva

Uma fina chuva caia trazendo com ela um vento gelado, que servia de convite para mais tempo debaixo das cobertas, no seu calor aconchegante.

Começou a pensar em como tudo se move, tudo muda e como é impossível evitar. O dia de ontem, por exemplo, foi claro, ensolarado e vibrante. Hoje, a fina chuva caia fazendo com que o dia anterior parecesse mais distante do que realmente estava.

Seus olhos castanhos estavam vidrados na chuva, enquanto pensava nas mudanças existentes a todo o momento, algumas mais drásticas e outras mais sutis, e como a vida é cheia de diversas pequenas modificações diárias.

Deu-se conta de que, por mais desconfortáveis que possam ser, as mudanças são necessárias para a sua evolução e aceitá-las é essencial. Isso seria desafiante, mas a ideia lhe trouxe um sorriso aos lábios, sempre gostou de desafios.

Aurora se levantou, colocou seus chinelos, ergueu a cabeça e percebeu que ela, e apenas ela, tinha o controle da sua vida.

E da sua felicidade.

Vania Afonso
Enviado por Vania Afonso em 07/08/2016
Reeditado em 11/10/2016
Código do texto: T5721880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.