NADA VALE APENA

Ocupo um espaço na Terra, não fui eu que quis vir. Ocupo a transitoriedade neste luga que tive que chegar.

Meu corpo, minha matéria é um espaço que estou, nem sempre bem aceito.

Aqui cheguei, enfrentei as turbulências do viver, do conviver, do existir, do interagir,

Muita coisa sofri, fui feliz algumas vezes. Pessoas boas, más passaram por minha vida.

Muitas acrescentaram , outras suprimiram , diversos indiferentes.

Aprendi que o perdão é um exercício doloroso, e eu não tenho físico para isso.

Amei muitas mulheres, mas poucas tive a recíproca. A rejeição não é nada fácil, a pessoa se sente um nada. Também algumas rejeitei, mas algumas que rejeitei me arrependo amargamente.

Muitas vezes um simples não e um sim mudam tudo em nossas vidas.

Como nossas decisões transformadas em palavras norteiam nossas vidas.

Estamos sempre sendo levados de algumas forma a uma decisão. Ela vai dos mais insignificante a mais explosiva em nossas vidas.

A vida é como um jogo de damas ou xadrez, você está constantemente sendo levado a mover uma peça , seja ela para que lado for. As vezes temos a sensação de que o tempo parou, que mesmo não tendo nada de interessante na nossa existência, mas você está jogando ao não tomar decisão nenhuma aparente em sua vida. Você no fundo no fundo está deixando que o UNIVERSO tome por você.

A vida não deixa você se esconder dela por mais que você tente. Na vida tem os covardes, os audaciosos, os valentes, os bravos, os intrépidos. Agora, pense, reflita, quem se sai melhor nessa luta de titãs pela vida?

Confesso que já tive rasgo pela vida, hoje me incluo entre os pusilânimes. Desacelerei. A idade? Não sei.

Não tem coisa mais deprimente na vida do que os sonhos acalentados durante anos serem esmagados pelos invejosos, pelos protegidos do sistema. Com o tempo fui me tornando uma pessoa crua, desacreditei em tudo que viesse do ser humano. Me tornei um fantasma que tudo vê, mas nada sente.

inclemente
Enviado por inclemente em 13/08/2016
Código do texto: T5727143
Classificação de conteúdo: seguro