Uma árvore chamada Jesus II

A árvore estava lá há muitos anos, plantada naquele 
pequeno vaso de plástico. Já havia trocado as folhas
algumas vezes, e eu sempre a enfeitava no Natal.
Eu a batizei assim com o nome de Jesus porque logo
que a comprei ela soltou dois galhos que se abriram como se fossem os braços do Cristo Redentor.
Foi muito lindo!
Mas o tempo passou e as raízes dela estavam ficando
grandes para o tamnho do vazo e este ano não soltou
ramagem nova, estava muito feia, sem vida.
Resolvi plantá-la no jardim para tentar ver se ela se 
recuperaria.
Cortei as duas ramagens principais e pedi a meu marido que a plantasse na base de uma das colunas que temos no Hall de entrada da casa.
Ele plantou-a mas percebemos que haviam muitas raizes, praticamente só raízes dentro o vazo. 
Percebi que a planta havia sofrido muito presa ali naquele espaço pequeno.
Então eu comecei a orar a Deus que recuperasse a planta, que ela renascesse ali no meu jardim, onde tenho algumas roseiras e outras plantas que fomos plantando através dos anos que moramos aqui.
As raízes tinham ficado meio aparentes, porque o buraco que fizemos na terra era meio razo e eu me preocupei se ela resistiria assim. Não quis amolar meu marido pedindo que plantasse o pinheiro novamente.
Então, passado um mês mais ou menos percebemos que a planta havia soltado ramos em uma das hastes que havíamos podado. Foi uma alegria imensa! O pinheiro havia conseguido renascer, mas ainda assim aquelas raízes expostas me deixavam preocupada. Era como se a árvore estive semi-nua.
Então ontem quando cheguei em casa percebi que meu marido havia jogado mais terra sobre a base do pinheiro para cobrir as raízes e cercado a planta com um aro plástico que ele retirou de outro vaso maior. Ficou ótimo!
Nossa, a minha felicidade foi imensa!
Agora sim, estava do meu gosto.
A ramagem já está aparecendo bem. As folhinhas são muito delicadas, bonitas mesmo.
Penso que neste Natal, enfeitarei o Pinheiro lá do lado de fora, já pensou?

Ah! Meu Jesus...
O Senhor sabe, como amo as árvores e as flores, os pássaros e toda a Natureza!



                      

 
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 25/08/2016
Reeditado em 28/08/2016
Código do texto: T5740084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.