UMA DECISÃO PELA VIDA

Era uma noite como outra qualquer, na sala de parto onde eu trabalhava naquele plantão, a tranquilidade rotineira na maternidade de uma cidade interiorana, sem grandes recursos e bem distante do centro de referencia principal, tudo com estrada carroçal. De repente aquela monotonia foi quebrada, o silêncio rompido pelos gemidos de uma parturiente internada, inicia o trabalho de parto, então a conduzi para uma das mesas de parto a fim de assisti-la durante o trabalho de parto, qual não foi minha surpresa quando outra senhora inicia as contrações, auxiliei-a para outra mesa de parto e iniciamos uma maratona para conduzir os dois partos. Aquela situação já era incomum para a localidade em questão, mas se eu estava achando incomum, melhorou ainda mais quando minha esposa adentra ao centro obstétrico com a bolsa rompida perdendo líquido amniótico e com as contrações ritmadas em curto espaço de tempo, não havia mais mesa apropriada para outra parturiente, só dispúnhamos de uma mesa para exame ginecológico que distava uns vinte metros da sala de parto e iniciei uma maratona contra o tempo e pela vida, como se não bastasse não havia médico na cidade, o profissional qualificado para realizar todos os partos era eu. As duas parturientes evoluíram bem e os partos fora realizados com sucesso, faltava minha filha que já estava em sofrimento fetal e não nascia, estava com duas circulares de cordão umbilical no seu pescocinho, tive de tomar uma decisão pela vida da minha filha, optei por realizar uma episiotomia bilateral na minha esposa e tracionar minha filha, utilizando minhas próprias mãos como fórceps consegui visualizar e seccionar o cordão umbilical e numa situação de emergência conduzi minha filha correndo ao oxigênio e aspirando as secreções realizei uma reanimação cárdio respiratória que foi bem sucedida, minha filha hoje está concluindo o curso de biomedicina linda, meiga e carinhosa, me considero o pai mais coruja que existe nesse mundo para meus quatro filhos, os quais todos eles eu quem os recebi durante os partos da minha linda esposa. Há e naquele dia realizei todo atendimento à minha esposa que da mesma forma evoluiu muito bem após o difícil procedimento. Agradeço incansavelmente a Deus por me proporcionar a felicidade de engravidar minha esposa quatro vezes, conviver e participar de todo pré-natal dela e ainda realizar os partos dela, receber meus filhos todos lindos e saudáveis. Sinto-me realizado, pois eles já estão todos bem encaminhados na vida profissional e sentimental que somados à boa base familiar, constituem o esqueleto de uma vida pessoal e social estruturada.

Soares Alencar
Enviado por Soares Alencar em 26/08/2016
Código do texto: T5740617
Classificação de conteúdo: seguro