SEJA VALENTE...
9698230_97zlN.jpeg
 
Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?
Para onde foram aqueles sonhos tão desejados que você trazia em sua bagagem da vida?
Por onde se perderam as virtudes que deslumbravam a sua mente quando você dizia; eu vou ter, eu vou ser, eu vou conseguir.
Onde estão os projetos que você articulava desde cedo para hoje usufruir? Parece até que você passou a viver em outro mundo, não é verdade?
Os seus sonhos ficaram adormecidos e paralisados no meio do caminho, por você não ter forças para puxá-los para fora, preferiu sepultá-los, sem ao menos tentar os reanimar. Porque isto aconteceu? Porque você perdeu as forças tão facilmente? Por causas de palavras levianas? Por causa das influencias ruins que te cercavam? Por causa da inveja de outros? Creio que não, ninguém pode destruir um verdadeiro sonho.
Talvez você pense; meus belos planos foram sequestrados, os meus desejos foram roubados, parece que sucumbir diante de tantas desilusões. Parece não, você sucumbiu mesmo! Você demonstrou uma terrível fraqueza na hora que deveria que ser mais forte.
Você provou o que muitos pensam de você, que és fraco e incapaz. Quem poderia saber de fato, o que havia dentro de você? Então, nada pode fazer obstruir o desejo do coração de um Valente.

Você sabe por que o teu sonho o não deram certos? Porque nestes sonhos, nem mesmo você acreditava, era apenas névoa que por momento fizeram-se presente no teu dia a dia. Porque, se isto fosse realmente o que você aleijava para sua vida, quem poderia te parar além de você mesmo?
Reflexão de um conto real.

 

65115aa9f684cfdb07526968ab29ec5f.jpg
Baseado livro de Jô.
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 23/09/2016
Reeditado em 23/09/2016
Código do texto: T5769785
Classificação de conteúdo: seguro