O CAFÉ NICE

O Café Nice foi um estabelecimento tradicional localizado na rua da Palmeira. O início de suas atividades começou nos anos 50 e foi o point de intelectuais e gente famosa. A sua clientela consistia desdes escritores, artistas de teatro e cinema, até comediantes da insipiente tv. A fachada do Café Nice tinha uma placa dourada com o slogan "Aqui é o bom". O proprietário era um apreciador da musica brasileira e sempre convidava os cantores renomados da época. A cada semana tinha uma apresentação de um sambista, cantor de ópera e até mágicos em início de carreira. Por indicação de um diretor de teatro, o seu Elvis ornamentou o estabelecimento com vitrolas de fichas, e mesas com toálias xadrez, e sofás que lembravam os estabelecimentos norte americanos. Ali tinha um balcão onde dois garcons se espremiam para atender aos clientes mais próximos a ele. Ao lado do balcão tinha um pequeno palco com cortinas vermelhas, um banquinho e um microfone dourado. O diretor de teatro também sugeriu ornamentar as paredes com fotos dos atores Glen Ford, Audrey Hepborn, e Paul Newman. Além disso o chão apresentava as cores branco e preto. Mas o que o sr Elvis gostou mais foi a foto da Pin Up Jane Russel, que era a musa da época. Quando não havia música ao vivo, as Juke Boxes tocavam canções de Rock in Roll dos cantores estrangeiros. As fichas eram inflacionadas pelo dono do Café Nice que a contra gosto permitia a execução de músicas gringas. Outra dica de um cliente foi aceita por sr Elvis. Ele mandou confeccionar uma mesa em forma de um Ford 1951 para os clientes vips. Foi um grande sucesso. O estabelecimento resistiu a décadas e crises econômicas atraindo a muitos clientes. No início dos anos 2000 os filhos do sr Elvis quiseram vender o estabelecimento. Porém o octagenário não permitiu esta ação. Mas aceitou que os filhos instalassem caixas elentrônicos no estabelecimento. Foi uma novidade que os clientes gostaram muito. Porém no início de 2016 a fachada do Café Nice nåo resistiu as dinamites que os bandidos detonaram em plena madrugada. O ar de modernidade não trouxe desta vez benefícios ao estabelecimento, que pena. O dono do Café Nice morreu de causas desconhecidas após a explosão. Os mais curiosos dizem que foi de tristeza.

Levi Oliveira
Enviado por Levi Oliveira em 25/09/2016
Código do texto: T5772437
Classificação de conteúdo: seguro