O FILHO É DA MÃE !!!

Já ouvi esta frase algumas vezes e tenho uma vontade imensa de que ela fosse apenas uma quase verdade..".Mas é a mais completa e inteira verdade."

Quando estou a caminho do trabalho, pelas ruas e avenidas me deparo com várias mães carregando seus filhos no colo e muitas vezes segurando as mãos de mais um ou dois...Com a mochila escolar nas costas e mais a sacola com as roupas e a sombrinha quando chove e quando o sol aponta, o suor brilha em suas testas já cansadas mostrando que o dia mal começou, mas elas antes de começar já estão a muito tempo na batalha...

Aí fico pensando... será que esta mãe passou a noite em claro, pela febre ou tosse de algum destes filhos... será que ela tinha um remédio para aquele momento ou ao menos o dinheiro para compra-lo...

Ninguém saberá o coração e a luta de cada uma destas mães ,e nem imaginam quando elas chegam no trabalho, o quanto elas já trabalharam antes...

Quando são separadas... se o pai destas crianças participarem com uma mínima pensão, já estufam o peito e dizem: Eu cuido do meu filho... eu pago pensão!!! e pagam... pagam um miserável alimento do qual não incluem, roupas sapatos, material escolar uniforme, dentista e farmácia... não incluem as guloseimas que toda criança tem o direito de ter...não incluem um cinema, um passeio ou um tão sonhado MC Donald ...

E como estas mães administram isso???como ficam o coração destas mães que veem seus filhos lhe pedirem em lágrimas algumas destas coisa tão necessárias e ela não ter como fazer ou realizar...Imagino o coração destas mães todos os dias... todas as noites... todos os finais de semana...

E o pai ??? o pai mandou a pensão... e com isso ele dorme em paz e se desliga das noites em claro... do sofrimento diário... da febre, do aniversário... e da presença...

O pai não conhece o peso da mochila nas costas e do filho no colo... da caminhada diária faça chuva ou faça sol... o pai não aguenta o choro da birra da doença e nem da fome... O pai "aparece" quando quer ou quando o juiz determina (quando aparece) e para que???

Por isso eu sempre soube que o filho é da mãe seja ela pobre ou rica... o amor da mãe é exatamente esse não tem limites e nem fronteiras... Primeiro o filho depois o filho e no final de tudo... ainda O FILHO...

Walquiria
Enviado por Walquiria em 05/10/2016
Código do texto: T5782427
Classificação de conteúdo: seguro