O Reino Encantado

Era uma vez um bebê que nasceu velhinho, e os seus pais deram-lhe o nome de TEMPO. Conforme os anos se passavam ele se tornava mais jovem.

O mistério ninguém entendia, ele de tudo entendia: amores, sonhos, desejos, matemática, história, filosofia, sociologia, física, línguas, e tudo que qualquer mente humana fosse capaz de imaginar.

No primeiro dia de cada ano ele zerava o seu relógio e tudo parecia novo no mundo encantado, fazendo o primeiro ângulo nulo as pessoas se abraçavam e festejavam, quando completava um ângulo de 30° graus já era apenas uma festa, onde as pessoas cheias de esperanças, a procura de novos amores traçavam novas histórias vivendo intensamente, enquanto aquele velho relógio fazia ângulos agudos, retos, obtusos e de uma volta inteira.

E o Senhor TEMPO, que cada dia ficava mais jovem, controlava cada fração de segundos, organizando cada estação do ano em 1/4 de 365 dias, 6 meses em 1/2 de um ano, 4 horas em 1/6 de um dia. Multiplicando e dividindo cada fração de momento, ele vai dominando tudo que acontece no polígono do mundo encantado e no mundo real.

Contudo, dizemos que o TEMPO é o Senhor de todas as coisas, aquele que tudo cura, leva as tristezas, as mágoas, a solidão, os velhos amores e traz novos amores repletos de feliciadades.

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 08/10/2016
Código do texto: T5785744
Classificação de conteúdo: seguro