O homem, o burro e o consultor

Era uma vez um homem e um burro, amigos de longa data. Tinham entre eles um contrato antigo. O segundo servia o primeiro com lealdade e afinco e em troca recebia um tecto para repousar, a sua alimentação diária e aqui e ali uns elogios ou ração melhorada.

Todas as terças e quintas o homem e seu burro iam até ao mercado numa localidade próxima carregando os mais variados itens para vender.

Um belo dia chegou o consultor. Este explicou ao homem o que era o "outsourcing" e quais os seus benefícios.

Em suma, em vez de estar a manter o burro velho e cansado durante toda a semana para apenas tirar partido dele nos dois dias de venda, poderia contratar dois burros novos e cheios de força, os quais o ajudariam com mais eficácia e poupança de custos.

O homem pensou - mas que boa ideia! Na primeira oportunidade terminou seu trato com o velho amigo. Deu-lhe "ordem de dispensa". Mandou-o à sua vida, à fava.

Agora todas as terças e quintas recebe um burro novo e como este é recém-chegado e não conhece "os cantos da casa" tem de ensinar-lhe o caminho. Às vezes os burros perdem-se. Outras vezes o burro não chega ou não aprende o caminho e o homem tem de carregar com tudo sózinho.

É bem feita para o homem! Para aprender a não ser burro...