Animais não são pessoas...

Não consigo entender este amor doentio e repetitivo que algumas pessoas postam exaustivamente em redes sociais por animais... Eu sou muito humanitária e jamais maltratei nenhum deles, e nem permito que alguém maltrate, Quando meus filhos eram crianças, eles tiveram desde cachorros, gatos, papagaio, tartaruga, coelhos etc... eu até postei uma história em que meu filho levou seu coelho ao dentista. Ensinei a todos que seus bichinhos de estimação, tinham que ser bem cuidados bem alimentados, água sempre limpa e fresca, lugar adequado e aconchegante para dormir e tudo o que um animal precisa para estar bem tratado. Também ensinei respeitar o lugar de cada animal e cansei de ensinar que eles não são humanos, embora muita gente ache isso. Eles são inteligentes amigos, parceiros, mas não são pessoas, e temos que respeitá-los como animais..

Pois bem, eu tenho visto ultimamente, as famílias adotarem seus cachorros como filhos, eles dormem na mesma cama o que já é errado, (pois toda a criança tem o direito de ter sua própria cama para o seu bem estar e crescimento sadio), eles fazem refeição na mesa, assistem TV no sofá junto com a dona que se rotula de mamãe e enrolado na mesma coberta, até festa de aniversário eles ganham e um desfile de roupinhas para completar os mimos.

Muitos moradores de apartamentos insistem em ter um cãozinho ou um maior do que o espaço permite e nunca levam os bichinhos para passear dizendo que são caseiros... Imaginem que o banheiro destes animais sejam a área de serviço muitas vezes conjugadas com a cozinha ou a sala, ou quarto, ou onde o animal quiser fazer as necessidades, e na hora de limpar é um sufoco ninguém quer se habilitar.

São poucas as pessoas que conseguem manter a casa sem aquele odor indescritível do animal e a cozinha sem pelos por conta dos gatos que hibernam nela... eu particularmente não consigo me sentir bem e nem fazer qualquer refeição em lugares onde animais ficam no sofá ou em mesas da cozinha como bibelôs. Para mim todo animal tem que ter quintal e muito asseio para que a convivência seja aceitável

Vejo postado diariamente mulheres se referindo ao seu cãozinho como sendo a mãe deles, confesso que nunca fiz e nem faria esta comparação, pois filhos são outra coisa e não apenas isso. Mas o que me deixa mais triste ainda é a quantidade de dinheiro que gastam com banhos em Petis shop e consultas a veterinários por motivos as vezes banais... hotelzinho, padaria restaurante lojas de roupas... tudo para gastar com os cães.

Estranho muito certas pessoas que o tempo todo mostram amores esfuziantes e cheios de lambidas pelos seus cães, parecendo que nada mais importa em sua casa ou na família. Não compreendo e nunca vou compreender!!! E o que mais me incomoda é que estas mesmas pessoas que pedem para adotar cães, e que se melindram tanto com os animais e gastam tudo o que tem para transformá-los em pessoas, nunca falaram e nem tomaram conhecimento de uma criança abandonada... nunca vi estas pessoas se preocuparem com o tanto de crianças que passam fome e nem tem o que vestir tão próximo da gente... acho que nem reparariam em uma criança abandonada na chuva ,com frio e fome em uma calçada, mas enxergariam de longe um cão dormindo nesta mesma calçada!!!

Walquiria
Enviado por Walquiria em 10/10/2016
Código do texto: T5787346
Classificação de conteúdo: seguro