GUETO

Duas e meia da madruga de segunda feira, e essa merda de forró tocando a um volume irritante.

Sabe aqueles sons potentes que ficam no porta malas do carro!Quatro fulanos bêbados bebendo e dançando a maldita musica em frente ao boteco.

Baixada do Glicério, antigo gueto das prostitutas, varridas pelo Jânio.Esta foi a história que me contaram.

Uma praça rodeada de pequenos prédios imundos e sinistros.Pessoas ali de todos os tipos: Negros, branquelos ,nordestinos, importados e piratas também.

Trombadinhas e pessoas de bem, mulheres pra todos os gostos desfilando com seus modelos agarradissimos.

Milhares de janelas e vidas ali vivem .Que naquele momento tentam dormir.

Três horas da manhã e a festinha intima de cachaceiros continua, o único jeito é acender um cigarro e participar indiretamente dela.

Talvez se tivesse um estilingue acabaria com a felicidade deles, mas não tenho.

Essa são as madrugadas do miolo do Glicério, a terra de ninguém.Onde a ordem e o silêncio não existem.

Onde só vivem os arruaceiros e os cansados de um dia duro que tentam ao menos dormir.

anderson groppuso
Enviado por anderson groppuso em 25/07/2007
Código do texto: T579220
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.