CAFÉ DA TARDE

Leite, café e açúcar... Pão, manteiga e biscoito... Geléia, requeijão, doce de leite... Bolo... Hum! Quando vou ao supermercado parece que é só isso o que vejo. Se no armário de casa tem tudo ou quase tudo isso já me basta para estar em feliz... A felicidade em pessoa.

Hábitos vem da infância, pelo menos alguns. Dos meus sete aos dez anos de idade eu estudava das 11h às 15h e dos meus onze aos quinze anos das 15h às 19h, ou seja, depois ou antes da escola havia sempre o café da tarde.

A mesa posta com leite, café, manteiga... O sol entrava pela janela da cozinha, que a cortina branca de renda até tentava, mas não conseguia cortar.

A casa cheirava a bolo... Bolo de leite, farinha, ovos... Bolo simples com algumas pequenas bolhas que se formava e que eu adorava estourar com o dedo. Bolo que eu não vejo mais e por mais que se tente fazer igual não adianta... Acho que era o tipo de forno... Bolo este que ficou lá na mesa do café da tarde, no fundo da minha memória e que hoje conto aos outros através das minhas histórias.

Marcelo Monthesi
Enviado por Marcelo Monthesi em 19/10/2016
Reeditado em 04/04/2019
Código do texto: T5796896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.