Maria da Penha

Maria da Penha casou-se muito cedo, aos 13 anos com Afonso Henrique, rapaz que ela mal conhecia, só porque seus pais a obrigaram. Diziam que ele era um moço bom e trabalhador, na verdade quando estava sóbrio era muito bom, mas quando bebia se transformava em outra pessoa e queria matar todo mundo. Dessa união nasceram nove filhos, que sobreviviam graças ao trabalho de sua mãe, que complementava a renda familiar como lavadeira.

Levavam uma vida difícil e de muito sofrimento. Com o passar dos anos, Afonso começou a beber mais e mais e embriagado não conseguia trabalhar. Depois de alguns anos, Penha começou a ser agredida física e moralmente, até que um dia, ele chegou bêbado do boteco e bateu tanto na coitada, com socos e pontapés, que Maria da Penha não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo de traumatismo craniano. Afonso Henrique foi preso em flagrante e as crianças levadas para o abrigo da cidade.

Candio Domingues
Enviado por Candio Domingues em 24/10/2016
Reeditado em 19/05/2017
Código do texto: T5801362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.