Não joguem comida fora...

Assistindo um programa de TV meu coração apertou e doeu tanto que eu fiquei imóvel por muito tempo sem conseguir entender o porque de existir a FOME no nosso País já que ele é tão rico...

A entrevistada conta em meio a lágrimas que sua mãe acendia uns gravetos e colocava uma panelinha no fogo com água e mexia de vez em quando para enganar os filhos pequenos com fome dizendo que estava fazendo um mingau e pedia para eles esperarem em voz bem alta assim eles acreditavam que teriam logo algo para comer, e ela mexia, mexia aquela panela vazia com a esperança de que eles cansados de esperar dormissem...

Foi então que a chama da tristeza e reflexão se acendeu mais forte em mim. Porque? porque? me perguntei mil vezes ainda em tempos de hoje crianças passam fome e muitas vezes tão pertinho de nós, mas a nossa impotência não nos permite fazer nada...

Começo a recordar o quanto minha mãe ensinou a mim e a todos meus irmãos a não desperdiçar ...no tempo da pobreza extrema quando éramos crianças nem tínhamos o que desperdiçar, mas aos poucos fomos crescendo e levando conosco este ensinamento...

Os almoços em família aconteciam sempre...meus irmãos e irmãs todos casados e com suas famílias nos uníamos pelo menos uma vez por mês na casa dela a matriarca e ela exigia o comparecimento de todos (senão a família enfraquece e se afasta dizia ela) e assim ela comandava igual a um general os nossos almoços mensais e vigiava a todos sempre ensinando as crianças a não deixarem nadinha de comida no prato, nós filhos já sabíamos a regra e todos nós da família aprendemos que comida não se joga fora É PECADO!!!

Pensando agora nos restaurantes a la carte ,nas churrascarias , nas feiras ,nos supermercados etc...etc... nas casas das pessoas de classe média e dos ricos então ? quanto desperdício... Como alguém pode jogar tanta comida fora com tanta gente passando fome em sua volta?

Tenho vontade de sair gritando no mundo inteiro: Não joguem comida fora... pense nos que passam fome... mas como sei que isso não é possível, me alegro apenas em dizer para vocês que me leem, repassem esta frase e ensinem a quem puder "NÃO JOGUEM COMIDA FORA!!!"

.

Walquiria
Enviado por Walquiria em 24/10/2016
Código do texto: T5801609
Classificação de conteúdo: seguro