Recanto das Letras...

Amigos, a finalidade sobre postar este texto é para agradecer-lhes pela acolhida e atenção dispensada para com este simples rimador cujo objetivo e sonho maior é prestar contribuição para a cultura brasileira como um todo, não sou capaz de competir com os demais poetas porém, não seria e nem será este meu objetivo quero apenas contribuir com um pouco do sei dos fatos e da vida expondo nesta página com a finalidade de ajudar nem que seja um pouquinho em faze-la cada vez mais rica, sou José Valmir Araujo, nascido a seis de maio de mil novecentos e cinquenta e seis numa localidade conhecida por sítio Farinha município de Pocinhos estado da Paraíba, caririzeiro nato nascido em meio ao cerrado, portanto matuto do pé da serra o que muito me vale pelo fato de estar próximo de tudo que mais inspira á alma poeta. Este dom que me foi dado por Deus para colocar a serviço dos irmãos não importa quem seja e de onde o seja, Paraíba, Nordeste, Brasil e estrangeiro não importa, minha rima jamais fará distinção assim como seu criador, para mim não existe cor nem nação, existe meu querido irmão.... Sou matuto seu doutor, matuto do pé da serra, lugar onde o bode berra, mais a ela dou valor, na função de rimador, vou mandando meu recado, salve meu irmão amado, que por Deus constituído, oh meu Recanto querido, quero estar sempre ao teu lado.

Cito Recanto das Letras

como lugar ideal

para o artista, afinal

enviar suas mensagens

já são diversas postagens

posta de forma segura

muito bem se configura

como porta da esperança

pois inspira confiança

pro bem da literatura.

Salve Recanto das Letras

e todos que lhes acessam

os novatos que começam

podem se identificar

para um trabalho criar

de forma bem instruída

aí encontra guarida

proteção, honestidade

quem trabalha com a verdade

também promove a vida.

Olá Recanto das Letras

oi amigos, eis aqui

o rimador Zé Valmir

querendo se apresentar

sou poeta popular

e fazer rima é meu forte

o verso fica sem corte

ao falar do meu estado

este lugar afamado

A Paraíba do Norte.

Então Recanto das Letras

aqui vai um forte abraço

de alguém que sem fracasso

apresenta o seco agreste

esta terra poe em teste

a coragem e o valor

do caboclo sonhador

que tem as mãos calejadas

agricultor da enxada

do Nordeste, embaixador.

O Rimador...

O Rimador
Enviado por O Rimador em 24/10/2016
Código do texto: T5801919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.