Lembranças...

Finados...lembranças dos que se foram...dos que morreram... mas será que aqueles quem amamos morreram.. .acho que sempre viverão dentro de nós... Lembro da minha mãe tão serena me ensinando como enfrentar a vida, ela dizia que precisávamos aprender um pouquinho de tudo e que nossos caminhos são cheios de altos e baixos, podemos ter tudo e não ter nada, por isso temos que saber fazer as coisas para nos virar nos dias difíceis.

E assim aprendi com ela a bordar, costurar, fazer crochê e tricô tudo que sei devo a ela , depois a gente vai se aperfeiçoando e se superando no dia a dia, e aprendendo mais... mas o começo foi ela quem me ensinou

Tentei passar estes ensinamentos aos meus filhos que em seguida foram passando aos seus filhos também, alguns aprenderam mais outros aprenderam menos, mas todos sabem se virar, nenhum deles ficam encostados esperando alguém fazer, todos fazem quando for preciso.

Assim a vida seguiu seu rumo, minha mãe partiu muito cedo e eu até hoje sinto muito a sua falta... Tenho uma neta que na época tinha cinco anos e ficava comigo sempre nos finais de semana, então lembrei outro dia quando a ensinei fazer bolinho de chuva, ela muito compenetrada me perguntou quem havia me ensinado fazer aquilo... aí respondi que foi a minha mãe que hoje se estivesse viva seria a sua bisavó

Ela com os olhinhos brilhantes e o sorriso mais lindo do mundo me disse Vovó, sua mãe ia ficar feliz em ver que você aprendeu direitinho a fazer estes bolinhos e agora está ensinando pra mim...

Aquele dia chorei visivelmente sem conseguir esconder minha emoção em lembrar que tudo o que ela pacientemente me ensinou e naquele dia ouvir minha neta dizer que eu aprendi direitinho, foi como se minha mãe estivesse ali naquele momento se sentindo gloriosa por ter feito tudo o que fez e ensinado tudo o que ensinou para todos nós seus filhos em vida...

E-mail: walquiriarocha@yahoo.com.br

Walquiria
Enviado por Walquiria em 15/11/2016
Reeditado em 22/11/2016
Código do texto: T5824324
Classificação de conteúdo: seguro