O amor, para ser verdadeiro, tem de doer.

" Amai ao próximo como a ti mesmo"

Jesus de Nazaré, o Cristo.

" O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos machuque." Madre Teresa de Calcutá.

************************************************************Na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, tem um distrito chamado Fazenda Nova.

Um rapaz que morava no distrito, deu uma carona a um amigo que estava jurado de morte. Estes eventos são muito fáceis de acontecer no nordeste, quiçá, no Brasil.

E, o que aconteceu foi que, as pessoas que juraram matar o rapaz, fizeram uma tocaia e mataram o rapaz. Como o outro jovem, que guiava a moto, nada tinha a ver com a história, também foi morto.

A mãe do garoto morto sem motivos, sem nada dever, sofreu com a perda e, como é comum nestas situações, queria vingança.

Os assassinos foram presos.

A vida, ou melhor, Deus, é perfeito nos seus desígnios.

Devido ao sofrimento desta mãe, ela acabou indo frequentar um centro espírita na região, em busca de respostas.

Nada aplacava a sua vontade de vingança.

Um dia, aos prantos, lembou que os assassinos tinham mães e que estas sofriam pela situação de seus filhos.

Orou a Deus para que essas mães tivessem consolo. Doeu, mas o amor já começava a mostrar-lhe os ensinamentos do Cristo.

Demorou um pouco mais e ela procurou o presidente do templo, e aos prantos, com muita dor, admitiu que tinha orado pelos assassinos. A dor tinha sido imensa, mas deixou de lado seu sofrimento, e retirou esse peso das suas costas, com o perdão sincero, amparado nas mãos de Jesus. Isto a libertou.

*************"***************"*******************************

" O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos machuque."

Madre Teresa de Calcutá.