COPA SUL-AMERICANA: Tragédia anunciada

PAPO ENTRE "OS CABEÇAS" (Diretor de Futebol e Presidente do Clube):

- E aí, você já tem uma ideia de como vamos chegar lá?

- O que você acha de fretarmos aquele avião boliviano para levar nosso time até a Colômbia.

- Olha. Não tem outro jeito? Voo de carreira, por exemplo?

- Não tem. Os dias e os horários não batem. E nós precisamos chegar antes para treinar, lembra?

- E se a gente fretasse um avião de uma empresa brasileira, não seria melhor? Eu confio mais.

- Não mesmo. Muito caro. Os caras daqui são uns ladrões. Nunca vi.

- Mas você sabe que esse avião boliviano não pode decolar do Brasil. A Anac não vai deixar.

- Sem problema. Nós vamos voar para a Bolívia e pegar ele lá. De lá seguimos para a Colômbia. Vai ficar muito mais barato.

- Entendo. Mas não sei não. O avião é antigo e essa logística também é complicada. E ainda pode acontecer algum imprevisto.

- Não é não. Fica tranquilo. E essa é a mesma companhia que transportou a seleção da Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

- Sei lá. Eu me preocupo se essas empresas menores fazem manutenção direito, colocam combustível que dê e se os pilotos conhecem bem os aeroportos nos Andes. Essas coisa, sabe.

- Calma. Vai dar tudo certo. E além do mais nós não somos o Flamengo ou o São Paulo. Muito menos o Real Madrid ou o Manchester. A grana aqui é curta, mano.

- Então tá. Você é quem manda, Presidente.

- Vamos nessa, meu chapa. Rumo ao título!

DITO POPULAR: O barato costuma sair caro.

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 30/11/2016
Reeditado em 03/12/2016
Código do texto: T5839687
Classificação de conteúdo: seguro