Olhos azuis...

Meu pai tinha uns olhos azuis tão lindos que faziam inveja até para o céu... meu avô também tinha os mesmos olhos... Eu era criança e lembro das vizinhas comentando os olhos verdes ou amendoados dos meus irmãos e diziam: quantos olhos lindos tem nesta casa!!! apenas dois são escuros... e eram os meus e do meu irmão caçula.

Meu pai era alcoólatra e quando bebia ficava violento e minha mãe para nos defender, pedia que saíssemos de casa até as coisas se acalmarem... e eu ficava... ficava por ela e porque eu nunca acreditava que aqueles olhos azuis tão meigos fossem capaz de me matar... mesmo com uma faca nas mãos..

Eu nunca perdoei meu pai em vida, e até hoje depois de quase duas décadas da sua morte eu ainda não consigo entender o porque daquela doença e de tudo o que aconteceu na minha infância...(hoje eu sei que o alcoolismo é uma doença)

Passaram se os anos e eu me casei com alguém que tinha os mesmos olhos escuros que eu, mas os irmãos dele tinham os olhos claros e seu pai e seu avô também tinham os olhos azuis... Aí então comecei a pensar que meus filhos teriam olhos claros... verde, cinza azuis ou mel... não importava queria pelo menos um filho de olhos claros... Chegou o primeiro e nada... olhos castanhos... segundo... fui até o quinto filho sempre sonhando e com esperança... nada aconteceu, todos castanhos... Enquanto isso meus irmãos foram se casando um a um, e todos tiveram filhos pelo menos um filho de olhos azuis... tenho sobrinhos de olhos tão azuis, que nos encantam tanto, que a gente não consegue parar de olhar...

Começaram a chegar os netos e... nada... já são sete, e todos de olhos castanhos... aí aprendi que olhos lindos são os que enxergam não importa a cor, e assim nunca mais pensei em achar um par de olhos azuis em nenhum deles...

A vida segue... com perdas e ganhos, sabores e dissabores, alegrias e tristezas... vidas e mortes... Os anos passam e eu vou ficando só... primeiro por opção, depois por imposição do caminho em que trilhava naquele momento... Parecia que não tinha espaço para que eu desfrutasse de nada mais além da família... Os filhos constroem vida própria e os netos também, e eu virei coadjuvante de todos eles...

Comecei a ficar infeliz e vazia... procurei voltar as lembranças do passado e encontrar amigos, vizinhos e amores de juventude... Quebrei o coração em um destes encontros e quase me desfiz de mim mesma... acabei com o meu coração e com a minha paz... mendigava apenas por um telefonema , e nada... foi quando li uma poesia um dia em um site e postei no comentário que me sentia como aquelas estrofes e que eu passava dias e dias esperando apenas por uma palavra... E assim foi o começo de tudo... Ele me respondeu de volta..."A partir de hoje deixe que eu seja a sua palavra... e nunca mais ficará sem ela..."

Eu relutei algum tempo... mas ele continuou a me escrever as suas palavras, de carinho... de afeto... e timidamente de paixão... e assim eu também me apaixonei...

Conversamos pelas redes sociais algum tempo... e eu como tinha visto fotos distantes e obscuras dele um belo dia lhe perguntei : Qual é a cor dos seus olhos!!! E ele me respondeu de uma maneira tão simples e única... AZUIS!!!

Todos sabem que com o tempo a paixão vai se acalmando e a tempestade de sentimentos passa e a gente sente que vai dando espaço para o amor... e assim fui dando espaço para aqueles olhos tão azuis que eu procurava ter comigo desde menina...

Saímos apenas uma vez, e eu descobri que aqueles olhos tão lindos e azuis não foram suficientes para me prender dentro deles... as vezes a gente troca mensagens e sinto que alguma coisa faltou entre nós... e que também as nossas mensagens de carinho trocadas por tanto tempo, ainda nos faz falta...

E assim eu encerrei de vez minha busca incansável pelos olhos azuis... tive um par deles bem pertinho de mim mas era apenas isso... Lindos e brilhantes olhos azuis...

Walquiria
Enviado por Walquiria em 09/12/2016
Reeditado em 20/09/2017
Código do texto: T5848248
Classificação de conteúdo: seguro