NO DIA SEGUINTE...
 
-D.Lili, a senhora sabe o que aconteceu?
- Calma, Edi, estou acabando de entrar na cozinha e você até me assustou. Morreu alguém?
- Quase, D.Lili, por um triz num acabaro com o meu amado!
- Qual deles, minha filha?
- Tô falano sério, patroa, o coitado do Miro passou um aperto danado!
- Sim, Edi, um pássaro azul passou por aqui e contou uma história...
- Já sei, já sei, aquele boca-grande do Arlindo deu com as lingua nos dente, num foi?
- Não sei, mas para combinar com o Arlindo o pássaro deveria ser uma graúna, não é, querida? Mas o fato é que o seu querido Miro tem a mania de polemizar e aqueles “seguidores” dele são uns parasitas sugadores de birita e não estão nem aí para o que ele diz.
- Tá certa D.Lili, ele gosta mermo de pol...isso aí que a sinhora disse, mas a curpa foi daquele buticário, o Dr. Aspirina, que se meteu na conversa e ainda trouxe um negão enorme, o tal de Mindinho, só pra quase quebrar as costela do meu amado, espremendo ele com a cadeira!
- E o Serafim, o que fez, afinal ele é dono daquela baiuca, não é?
- É, sim, mas ele só se interessa pelos lucro e isso o Miro tá dano pra ele e, agora, depois do que houve,  tem novo freguês certo e vai se aproveitar disso.
- Bem, Edi, pelo que eu soube, o seu Miro, apanhado no contrapé, apelou feio para uma injúria contra o Dr Francisco, o que motivou a natural reação do tal do Mindinho (que apelido horrível) , não foi?
- Num sei di nada e tenho reiva di quem sabe...
- Pois é, Edi, e bem fez o pobre do Arlindo saindo de fininho, pois se o negão dá um peteleco nele não sobrava nem um fiapinho daquela famigerada camisa flamenguista. 
- Hum...
- Sabe o que acho, minha filha? Essa história vai ser igual à Guerra dos Cem Anos e o Serafim vai se babar de dar gosto,  o Dr.Francisco vai infernizar o Miro, o Miro vai fazer a mesma coisa, os bebuns mais ainda e você vai se beneficiar indiretamente. À propósito, o Arlindo fugiu do perigo, matutou, matutou e subiu o morro, mas a pergunta que não quer calar é – para onde ele foi?
- Num sei di nada e tenho reiva di quem sabe...
- Tá bem, querida, diz D.Lili, volvendo os olhos para o céu!
-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-
Imagem - Internet
NOTA – Se vc, meu caro leitor, entendeu pouco ou não “manjou” nada, recomendo a leitura de trabalhos anteriores sobre a saga dessa turminha.
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 04/02/2017
Código do texto: T5902462
Classificação de conteúdo: seguro