Eu e girassóis

Naquela rua silenciosa havia um caminho que eu sempre trilhava, pois era iluminado por flores amarelas e radiantes parecidas com o sol, sempre me distraia admirando tão bela paisagem, imaginando quem as cultivou, quem teve a grandiosa ideia de plantá-las ali tão próximo de mim? Realmente eu não sabia, a única certeza que tinha era que quem o fez me deixou feliz e isso era o que importava, pois fiz daquelas flores minhas amigas, elas pareciam girar em minha direção e podia ouvi-las com o meu coração.

Certo dia eu recebi uma notícia que me entristeceu profundamente, teríamos que partir, mudar para uma nova casa em outro lugar e chegara a hora de me despedir das minhas belas amigas, com lágrimas no olhar estava eu, prestando o meu último adeus, pensei em levar uma delas comigo, mas hesitei e a deixei junto as outras para florir e alegrar ainda mais aquele lugar, era exatamente lá que ela deveria ficar.

Desenhei num pedaço de papel raios de sol com um centro marrom, minha simples recordação e até hoje meus olhos choram e sorriem quando lembro da voz da minha mãe dizendo: Filha vai comprar o pão! Eu saia toda contente pra rever minhas flores amarelas chamadas girassóis.

Vilma Neila
Enviado por Vilma Neila em 08/02/2017
Reeditado em 26/06/2017
Código do texto: T5906292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.