ROUBEI PARA AJUDAR MINHA FAMILIA

Certa vez, um homem saio de casa chorando por deixar sua família passa do fome, pois que, ninguém trabalhava e o pouco que conseguia nos seus biscatos acabou.

Sentado e refletindo sobre os desafios da vida em um calçadão abandonado, o homem chorando falava:

Deus a minha família está morte do de fome, eu sou o pai e não consigo levar comida em casa, eu preciso da sua ajuda Pai, por favor eu suplico e pesso que ajude a minha esposa e minha filha.

O homem, pós-se a caminho de casa e de repente viu um homem próximo ao banco contando muito dinheiro, ele olhou e disse, Senhor eu nunca fiz isso, eu sei que é errado mas vou ter que fazer, o homem tirou a camisa, cubriu o rosto e foi pegar a mala já fechada com imenso dinheiro.

Foi perseguido pela polícia mais conseguio diapista-los, conseguio comprar bastante comida para casa, abriu um negocio para a mulher e pagou os estudos da filha.

meses depois

O homem pegou o resto do dinheiro investiu em um pequeno negocio onde empregou 5 funcionários, a ideia era ajudar os jovens desempregados na comunidade.

A sua empresa crescia cada dia que passa, até que ouviu que a polícia investigava onde conseguio todo esse dinheiro.

Dia seguinte reunio com a família, e disse:

Eu fiz o que devia fazer, cometi muitos erros e vou parar esses erros, estou feliz porque vejo a minha família feliz, vejo a minha mulher muito feliz e com o seu próprio negocio e a minha filha estudando, eu fico triste só por saber que à gente morte do de cede por não terem dinheiro para comprar a água, a gente que deita fora comida mesmo com tanta gente passa do a noite com fome.

1 ano e 6 meses depois o homem foi a polícia e entregou-se, " o homem que ajudava os outros com o dinheiro roubado", era assim que chamado, o homem disse a polícia que demorou se entregar porque estava juntando o dinheiro para dar de volta, eu aceito ficar preso até mesmo perder a vida, tudo que eu queria já fiz, mas antes Gostaria conversar com o dono do dinheiro, quero devolver o dinheiro e pedir as minhas sinceras desculpas.

O homem foi informado que o dono do dinheiro morreu em um assidente aéreo mas ele antes da viagem escreveu uma carta para você.

Para mim? Perguntou o homem

Sim, ele tem muito para te dizer, posso ler ou vosse mesmo vai ler?

O homem recebeu a carta e começou a ler:

Olá tudo bem, eu sei que você não é má pessoa, o dia que roubou o dinheiro um dos meus segurancas seguio-te até a tua casa, a polícia perdeu você mesmo eu, o meu segurança voltou chorando quando viu você abracando a sua família e dizer que Deus ajudou-nos, fiquei a saber do quanto precisavas do dinheiro, então deixei você em paz, na verdade, eu queria doar esse dinheiro a um orfanato mas deixei que ficasse contigo agora eu peço que doe o dinheiro a quem precisa assim como você precisou antes.

Eu retirei a queixa, estas livre, agora sabes quem eu sou?

Sou aquele homem que ajudou você abrir o teu pequeno negocio junto da sua esposa, fui conhecendo você e me orgulhei muito de você, entrei em sua vida e te ajudei agora ajude também querido.

Fique bem, porque eu estou viajando pelo mundo, nesse momento estou na África construindo novos lares para crianças órfãos e refugiados.

O homem acabou de ler a carta, ele admirou o coração daquele homem que infelizmente perdeu a vida, ele queria vê-lo novamente, mas a vida não deu outra chance.

A polícia mandou o homem ir para casa, pegou o dinheiro e distribuio a instituições carentes, ajudou jovens a entrarem na escola e criou projectos muito bons, um deles era de combate a discriminação.

Luís Paulino Militão
Enviado por Luís Paulino Militão em 16/03/2017
Código do texto: T5943213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.