Família...

A família era muito grande... muitos filhos e muita pobreza... mas a nobreza de espírito da minha mãe nunca nos deixou ser tão pobre... Ela nos obrigava a estudar, a sermos educados e solidários... nos fazia ter higiene e nunca deixou que brigássemos entre nós...

Minha mãe sempre cuidou de todos nós com muito esforço trabalho e devoção, ela nos obrigava ir a missa aos domingos e nos fazia temente a Deus... nos ensinava os mandamentos e exigia que respeitássemos o próximo e os mais velhos...

Lembro da minha mãe varando as noites costurando e trabalhando duro de dia para nos sustentar... Ela nos matriculava desde os três anos no parque infantil da prefeitura hoje EMEI , pois naquele tempo não tinha creche e escola era só depois desta idade.

Tenho recordações da minha irmã menor das três (pois éramos um trio de meninas) e ela tinha algum problema da qual nunca se descobriu, ela desmaiava do nada e por nada... Todos se assustavam e eu assistia eles esfregando álcool em seus pulsos e fazendo voltá la ao normal... Com isso todos ficavam sempre preocupados com ela o tempo inteiro, mesmo assim tocávamos a vida igual todos os dias...

O tempo foi passando e todos crescendo, e cada um buscando o seu futuro se casando e formando suas famílias, mas nunca nenhum de nós saímos de volta da minha mãe até ela partir desta vida...

Agora esta minha irmã tão querida depois de seis décadas(secenta anos) apresenta um problema difícil no coração e ninguém descobre a causa, exatamente igual quando ela era criança... e eu apenas assisto novamente suas internações em UTI e rogo a Deus todos os dias que ela continue bem, e entre todos nós que a amamos muito...

Walquiria
Enviado por Walquiria em 05/04/2017
Reeditado em 05/04/2017
Código do texto: T5962120
Classificação de conteúdo: seguro