Você partiu...

Existem lembranças vividas que o tempo não apaga, me remeto a minha infância e os dias de férias que passava na casa da minha tia Cida rodeada de tantas meninas e me sentindo tão feliz e saltitante... A Regina era a que eu mais me identificava, talvez por termos a mesma idade e gostarmos das mesmas coisas. Eu queria ter o seu nome e os seu sorriso, pois eu a achava a mais linda de todas e a gente se entendia até nos olhares...

Brincávamos de escolinha, de casinha, de circo... ah! aí então a gente se jogava naquele quintal tão mágico e com um pedaço de pau do qual era o nosso microfone, cantávamos e cantávamos... a Regina cantava uma música da qual eu nunca mais esqueci e dançava inventando coreografia para nós duas...

Era uma casa de interior, na frente da moradia tinha um bar do meu tio do qual eu queria estar sempre atendendo alguém e me sentindo importante por isso a Regina me ensinava a atender no balcão e nós duas ríamos da vida, ríamos de nós e ríamos de tudo....

No quintal tinha uma cabra que as vezes fugia e entrava em casa me metendo um medo danado e eu corria pelos quatro cantos pedindo socorro e a Regina ria... e eu ria e nós ríamos... e assim nunca mais esqueci aqueles momentos que passei na casa das primas e desfrutei de tantas travessuras...

Agora que décadas se passaram eu acordo com a notícia de que a Regina partiu... então me afasto de todos e choro... choro... A vida é assim mesmo nos leva sem pedir licença e deixa para trás apenas as nossas lembranças e a saudade de quem partiu... Minha tia Cida e a Regina já estão lá em cima abraçadas e abençoando a todos a quem elas deixaram aqui na terra...

Walquiria
Enviado por Walquiria em 20/04/2017
Reeditado em 23/07/2018
Código do texto: T5976203
Classificação de conteúdo: seguro