O milagre

O MILAGRE

Veio de lá para cá de cabeça baixa, o nariz arrastando no chão. Sentia se desanimado. Ora, não conseguia deslumbrar um futuro risonho, morava de aluguel, ele a mulher e dois filhos, numa casa que as paredes mal se mantinham em pé. Ficava triste de ver o filho pequeno reclamar de fome, o homem tirava do seu prato e dava na boca do filho, os olhos grandes e arregalados e a total falta de bochecha denunciava a fome da familia.

Parou na subida da ladeira, ao longe via a janela da sua casinha, começou pensar no filho maior, ansioso a sua espera.

Foi andando quase em zig zag, parou em frente a padaria de Seu Orlando... e ficou babando em frente aos pães e doces. Seu Orlando veio de repente e largou um embrulho de pães e doces nos braços do homem, que sem entender perguntou porquê daquilo.

O velho dono da padaria com os olhos inundados de lágrimas o respondeu.

-- Sabe meu bom homem, hoje pela manhã seu filhinho caçula estava rodando por aqui e ele brincando com minha mãe, conseguiu arrancar um sorriso lindo dela.

-- É que o danadinho é brincalhão e bagunceiro. Falou o homem meio envergonhado coçando a cabeça.

E o dono da padaria já com uma lágrima rolando no rosto, respondeu.

-- É que minha mãezinha tinha paralisia facial.

Wilson Ataliba
Enviado por Wilson Ataliba em 11/05/2017
Reeditado em 12/02/2024
Código do texto: T5996429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.