Ensinando uma lição

O professor estava cansado de ser esculachado por aquele pirralhinho em sala de aula. Tinha certeza de que ele levava anotadas aquelas curiosidades só para se passar por esperto. Queria dar uma lição nele de qualquer jeito.

A oportunidade logo surgiu. Viu Eduardo andando meio atarantado pelo corredor e parou-o.

_Que bom que encontrei você, Eduardo. Quero fazer algumas perguntinhas.

O menino olhou-o, surpreso, mas não disse nada.

_Primeira: qual a raiz quadrada de 15642234?

Olhos arregalados.

_Segunda: quero que me cite fielmente as cem primeiras da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.

Os olhos começaram a se encher d’água.

_Terceira: quero que me explique a refutação que alguns físicos apresentam para o paradoxo dos gêmeos, de Einstein.

Em um dos olhos, a lágrima escorreu de vez.

_O que foi? Você não é o senhor sabe-tudo? O que tem a me dizer?

_DANIEEEEEEEEEEL!!!!!!!!!!!!!

O grito veio do fim do corredor. Uma cópia exata do garoto que o professor interrogava vinha andando, olhos entreabertos e braços estendidos.

_Devolva meus óculos, sua peste! Eu já disse que minha miopia é forte!

O garoto de óculos arrancou-os e saiu correndo com uma risadinha, piscando muito. O professor continuou estático.

Gêmeos!

Enganado pelo truque mais infame da literatura!

O professor desanimou. É duro quando até o autor está contra a gente.

Strix Van Allen
Enviado por Strix Van Allen em 09/08/2007
Código do texto: T599750
Classificação de conteúdo: seguro