Goroná

As irmãs da igreja estavam alvoroçadas, cochichavam tampando a boca. Estavam esperando para falarem com o pastor, que aconselhava uma jovenzinha que estava às véspera do casamento.

Assim que o pastor se despediu da jovem, as duas senhoras foram falar com o pastor. Isaura a fofoqueira mais velha ficou com a palavra.

---Pastor, o João está bebendo!!!

Pronto entregaram que o velhinho estava de novo no caminho do álcool. Contaram para o pastor que seguiram o homem umas duas vezes e que sempre o homem parava numa birosquinha, três ruas depois da igreja. O pastor prometeu que no dia seguinte ele é que seguiria Seu João para dar o flagrante.

No outro dia o culto transcorria as mil maravilhas e o Seu João estava empolgado, radiante, pulando de um lado, batendo palmas, transbordando de alegria.

Assim que o culto acabou nosso homem foi o primeiro a sair, sendo seguido de longe pelo pastor. Na terceira rua ele dobrou, logo entrando numa birosca. O pastor acelerou o passo e em segundos já estava atrás do nosso homem, que ainda sem perceber que estava sendo seguido, bateu no balcão falando alto.

---Me dá um goró aí. Quando se virou viu a figura do pastor de cara feia. Sem perder o rebolado ele vira de novo para o balcão e fala com o balconista que já tinha servido a cachaça.

--- Não meu filho, EU QUERO UM GORONÁ. Dando um sorrisinho sem graça.

Wilson Ataliba
Enviado por Wilson Ataliba em 13/05/2017
Reeditado em 14/05/2017
Código do texto: T5997881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.