ENCONTRO DE BANDAS DE MÚSICA EM IJACI – MG.

Estava tudo pronto para a apresentação de nossa grande banda de música. Era no ano de 1987, mês de junho, muito frio. Todos estavam ansiosos, pois o Maestro Cardoso iniciava sua regência, na época do Sr. Prefeito Antônio Vale. Um motivo mais nobre, pois naquele encontro seria a estreia do novo uniforme: camisa azul clara, calça cinza, para os homens e blusa da mesma cor e saia da mesma cor para as mulheres.

O horário de saída foi marcado para às 06 horas, mas foi pedido para que os músicos chegassem às 05 horas. O Sr. José Urbano, além de ajudar a carregar as partituras, junto ao Sr. Olinto, era o encarregado de acordar os músicos, imagine que os acordava soltando foguetes.

Passaram das 06 horas da manhã e todos estavam reunidos na sede, que ficava na Rua Zequinha Carlos, hoje, funciona uma oficina mecânica.

No relógio já se passavam das sete horas da manhã, porém o ônibus não apareceu. Quem era o motorista era o Sr. Lobo, não me recordo seu nome, mas muito bom, ótimo motorista, mas ficou em uma festa até a madrugada e não conseguiu acordar no tempo certo.

Desesperado, o Sr. Cardoso pegou o primeiro carro que estava passando e foi atrás dele, o qual encontrou arrumado e já preparando a saída.

- Lobo, meu filho, porque não chegou cedo, o encontro começa às oito horas e temos que passar pelo município de Lavras, vamos chegar atrasado.

- Pode deixar, amigo Cardoso, já estou pronto e chegaremos no horário previsto.

Lá se foram juntos e rapidinho o ônibus estacionou na sede.

Entramos todos. A diretoria composta pelo Sr. Antônio Tomaz, Sr. Maurício, Sr. Altamiro e outros mais.

No caminho e a cada dez quilômetros, o Sr. Lobo parava e molhava o rosto, pois o sono queria conquistá-lo de qualquer maneira. O Sr. Cardoso só olhava no relógio, pois o tempo estava passando rápido e a banda sequer estava chegando.

Com muito custo, lá chegamos.

A recepção fora um sucesso. Nossa recepcionista era uma garota muito educada e bonita e logo conquistou algum coração.

Tomamos café, fizemos as apresentações individuais e logo formou-se o bandão. Tinha mais ou menos umas vinte bandas de música.

Após o almoço, iniciaram as apresentações individuais, ou seja, cada banda executava três músicas. As nossas músicas foram: “Luar do Sertão”, “Perfídia” e “Ave Maria”. Fomos muito aplaudidos.

O Sr. Lobo chegou para o Sr. Cardoso, após o almoço, e falou que ia deitar no bagageiro do ônibus e assim repor suas energias.

- Ok, Lobo, durma bem e assim que acabar o encontro você estará pronto para a viagem.

Mal passaram duas horas de apresentações, ouviu-se um estouro de uma bombinha muito forte e de longe o Sr. Lobo com a cabeça sangrando e saindo com uma chave de roda do ônibus na mão, com a camisa manchada de sangue, gritando:

- Eu mato este desgraçado que fez isto comigo. Veja minha camisa, veja minha cabeça, está saindo sangue e acho que vou morrer...

Não deu outra. O Sr. Lobo foi levado para o hospital e foi apurado que, quando dormia no bagageiro, algumas crianças prenderam várias bombinhas em uma corda e as soltou no bagageiro do ônibus. O Sr. Lobo se assustou e bateu a cabeça no teto, tendo que fazer uns oito pontos, no hospital.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 15/05/2017
Código do texto: T5999294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.