DE PAI PARA FILHO

«Sei que ponderas um passo delicado e por isso mesmo te alerto: Pensa bem o que queres fazer… Sabes? As mulheres têm algumas particularidades e a sua sensibilidade por vezes não é entendida pelo homem, o que não raras vezes resulta em incompreensão.

Já passei pela tua idade, sei como isso é… Chips Of The Night… Agora então ainda é mais fácil ter relações descartáveis. Mas as pessoas não são todas iguais… As mentalidades mudaram muito mas felizmente continuam a existir aquelas mulheres que sabem o que querem, traçam objetivos de vida e não querem entrar em precipitações, não se entregam sem mais nem porquê… E o respeito pelos sentimentos do outro é um dever, uma prova de hombridade. O AMOR deve existir em via dupla, deve vingar a confiança…

Acredita, muitas mulheres têm como meta de afirmação da sua feminilidade, para além da sua independência económica, um companheiro, filhos, um verdadeiro lar. E assim sendo, se não te sentes seguro, transmite-lhe essa tua sensibilidade, talvez com uma conversa franca e sincera cheguem a alguma conclusão. Penso que ela é uma mulher determinada e assim sendo tem todo o direito de saber a verdade, de confiar nos teus sentimentos.

Viver em conjunto implica partilha, compromisso sério. Há despesas, há responsabilidades, tem de haver flexibilidade, tolerância entre feitios.

Estás preparado para isso? Se o sentes realmente, se estás bem seguro da tua vontade, então avança, fala tudo com ela. E se decidirem viver juntos, terás a minha bênção, meu querido filho.»

* Chips Of The Night – Em termos de analogia esta expressão significa “aventura de uma noite, sem consequências” (pensa-se, mas por vezes o destino pode pregar partidas, por exemplo uma DST).

https://www.youtube.com/watch?v=wTYggclvyi8

Bryan Adams - Have You Ever Really Loved A Woman? - Ao vivo

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 06/07/2017
Reeditado em 17/05/2024
Código do texto: T6047284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.