Chegou!

Vejo-o se aproximando, mas este não tem comparativo com os anteriores.

O que comprova é simples.

Comecei sendo diferente pelo fato e me deitar às 22 horas, fala sério jamais me deitei tão cedo assim. E por conseguinte, jamais acordei tão cedo, imagina se em alguma outra época acordaria pontualmente as 02:26 da madrugada? Nem fuden... entendeu? Ta.

Acordo afobado meio que envolvido em sonho estranho, todo suado, cabeça pegando fogo, cheguei a pensar que fosse infarto, ofegante e dessa peça aplicada pelo subconsciente resta apenas uma voz sussurrando dizendo frases que não lembro, oia que droga?

E as horas passando. E dessa vez rápidas, como quem quer acabar de uma vez com toda essa angustia de esperar. E o dia raiando, galos que enchem o saco de quem tem que levantar, e que a mim, apenas deixa nervoso a cada cacarejo, que me soam seguidos e duradouros. Pouco a pouco as estrelas começam a se esconder, e a droga do banheiro gotejando, infernal esse barulhinho insistente, mate logo.

Minutos hoje correm em compasso V8, e cada acelerada um litro sangue passa pelo coração, sem lubrificação, tadinha dessas válvulas. Penso em cada detalhe, mas sei que nenhum deles vai importar, penso em cada passo sem contar os degraus, pinto cada cena sem poder controlar os frames.

É tão bom quando o que temos pela frente depende única e exclusivamente de nós, pontos, virgulas postas em pausas corretas, mas quando existe algo que interfere nesse seguimento natural, entra a questão da licença poética, tudo se perde, até a gramática aceita.

Mas que graça teria se tudo em nós e para nós fosse calculado e planejado de forma reta, o que seria da estrada de Santos, o que faríamos com todos os possíveis postos de gasolina em parte sinuosa de nossos caminhos? Pois é.

Reclamamos, ficamos inseguros mas no fundo de toda a graça da vida, boa parte nasce nesse principio básico de não sabermos o que nos espera na próxima parada, na próxima curva.

Tortos são os caminhos que nos levam aos pontos em que devemos estar. Linhas traçadas com certeza por algo superior, e que com o perdão da expressão, às vezes fode tudo. Retas? Muito obrigado! Prefiro sim, a incerteza do que vem, e quando parte deixa boas marcas, lembranças.

Me desejem sorte nesse dia estreito que invade meu cotidiano de sentimentos e certezas abstratas.

Tino Neto
Enviado por Tino Neto em 13/08/2007
Código do texto: T605365
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.