Whatsapp de calçada

Havia uma cidadezinha do interior, moradores com hábito muito peculiar naquela região em seus cotidianos ,entre outras figuras curiosas

estava D.Marilza, uma beata muito bem informada com relação à vida dos moradores da redondeza...esposa de sr. José Carlos,conhecido como "seu zé da oficina" aposentado, e agora com uma hérnia de disco que lhe impedira de trabalhar na velha oficina de automóveis que tinha há mais de 20 anos...o casal muito harmonioso, tem seu dia a dia simples, ela, dona de casa bem religiosa mesmo,filhos crescidos já na faculdade em uma cidade próxima...

Os dois passavam horas na calçada em suas cadeiras no final da tarde, era um ritual antigo,e sempre que algum vizinho passava os dois saudavam muito simpáticos e olhares curiosos:

-boa tarde!

-oh! tarde boa dona Zefa!

Antes que D.Zefa dobrasse a esquina, os dois comentavam sobre alguma novidade relacionada à vida daquela vizinha, caso tivesse...

- a filha de dona Zefa já mudou de namorado...já vai no segundo,em menos de dois meses! ontem ela passou aqui na frente com um decote que ia até o umbigo!

- santinha,minha filha ... tu tem essa mania ...só vive na igreja e não para de olhá pra vida do povo! qué que tu tem a ver cum a vida da mulé e da fia dela? sua linguaruda! eu comento uma coisinha aqui e outra ali...mas tu já é demais...!

- Agora sim! e tu cum esse bucho de cerveja fala mais do que eu! uma falsidade só! eu só tô comentando o que cumade flozinha veio me falar...!

-ah...bebo só socialmente..!

- Sei...! Sabe João da adega? aquele rapaz filho de seu Mané da verdura? passou aqui ontem carregado de tanto que bebeu se não tiver cuidado vai pegar uma cirrose...tu abre teu olho Zé ...! tu tá bebendo demais...!todo fim de semana essa cachaça antes do almoço com Severino bicudo...acabe cum isso homi!!

- já fiz três novena pra vê se tu se emenda...por falar nisso, domingo passado tava eu lá na vigilia e o filho de seu Tião coveiro chegou na igreja com a namorada,os dois tão mal vestidos....!credo! ele com uma camisa toda amassada,sapato esfolado ...ela com a roupa muito curta parecia que ia pru'ma boate,muito maquiada mermo....aff! ô povo sem noção! já viu como ela engordou? humm...sei não...acho que tá grávida!eu fico só de butuca...e pedindo a Deus que tenha misericórdia de tanta falsidade nesse mundo de perdição...!

De repente o celular toca, e seu Zé atende muito alegre e gentil,era o seu cunhado que mora na capital:

- Zé! tô indo aí passar uns dias pra resolver uns negócios da padaria e aproveitar pra colocar o papo em dia,está bem?

- claro cunha! num precisa nem avisar venha sim! é um prazer lhe receber!a casa é sua homi!!

- Quem era Zé?" - perguntou D.Marilza, curiosa.

- Era teu irmão metido da capital ...! tá vindo passar uns dias...

espaçoso do jeito que é...tumara que num demore muito...

Cris Chanel
Enviado por Cris Chanel em 30/07/2017
Reeditado em 04/06/2019
Código do texto: T6069700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.