Droga permitida, estás servido.... saúde!!!!

Trôpego, cambaleante ele tentava subir aquela ruazinha.

Seu cérebro ainda lhe enviava lampejos de direção e sentido para tentar chegar ao lar. Barraco pobre, escorado, caindo, sem luz, sem pão, sem nada...

O corpo ia para um lado enquanto que o sistema nervoso tentava de forma embaralhada dar comandos aos membros inferiores que relutavam em obedecer.

Com o peso, o corpo pendeu sobre as pernas e em largas passadas e tropeços até a prevista e inevitável queda. Os braços, ainda tentaram reagir a um último impulso, os quais tardiamente buscavam agarrar-se em algo no ar.

De forma ridícula e grotesca estatela-se no meio daquela viela.

Sangra-lhe a têmpora. Tenta ainda engatinhar obedecendo a um último comando cerebral. Perde muito sangue. A ferida não é profunda mas fora suficiente para romper-lhe uma artéria, de cujo rubro jorro lhe é arrebatada lentamente a vida. Sem forças, não grita, não pede, só murmura ininteligíveis grunhidos até a total inanição.

A bruma da manhã revela o dantesco cenário.

Aos poucos o aglomerado de pessoas, conhecidos e o choro da mulher que tanto lhe pedira para buscar socorro àquela doença implacável. Os filhos ainda pequenos choravam enquanto o rabecão acelerava deixando a poeira a encobrir mais o sangue seco da rua.

Ora bolas, que isso importa, foi mais um a engrossar as estatísticas, até que um dia quem sabe reconheça o estado e preocupem-se as entidades públicas do custo social da livre droga. Quiçá um dia, sequer do presidente exemplo vil teremos mais!

O dono como sempre abre o boteco, a cachaça indiscutivelmente a melhor:

amarelinha, com imburana,

com mel, com caraguatá,

envelhecida no corote de sassafrás,

de Minas, do Ceará

e até mesmo de Guaratinguetá... a espera de mais uma vítima para tomar seu último gole... e o lamento de mais um lar entristecido e mais cidadãos condenados e relegados à penúria dos deserdados, a depender da sociedade que luta e chora incapaz de vencer tanta insensatez.

No senado e na câmara, mais um escândalo, mais tempo perdido, até o limite do pacífico cidadão, já cansando das oportunidades ceifadas, das vidas perdidas, dos custos de jovens formados a buscar um emprego e um lugar ao sol, que lhe permita ao menos de forma digna contribuir para a grandeza da terra em que nasceu!

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 15/08/2007
Código do texto: T608913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.