Certa manhã ,após uma luta grande para suprir as necessidades da vida uma jovem trabalha encansadamente tentando conseguir algum trocado .A cidade simples nada oferecia de bom a não ser trabalho doméstico
 Sem alternativa e necessitando, esta jovem faz tudo que lhe aparece de trabalho e sempre recebendo migalhas por pagamento, porém agradecida por ter um pouco como aliviar tão grande sofrer, trabalhava com afinco e dedicação.
                       Sempre quis possuir o suficiente para se manter bonita e bem arrumada mesmo a duras penas e duro esforço, para atingir o objetivo seguia firme sua caminhada por sobrevivência. Uma vida em constante batalha conheceu diversas fases em seu viver, que aos olhos humanos seria difícil superar, mas ela uma guerreira nata encontrava forças sabe Deus onde e partia para a luta a cada manhã.
                            Desde muito pequena ,abriu o coração para amar determinado menino que habitava na mesma cidade, e este sentimento foi crescendo a medida que ela crescia, chegou ao ponto de amar mais a outra pessoa que a ela mesma, isto causava certa rejeição dos pais, mas a determinação dela era maior, mal sabia ela o que a esperava.
                           Passaram exatos 11 anos após este fato e ainda assim era o sentimento alimentado na esperança de viver o amor de menina, então segue sonhando com um lar feliz, mas o que ela não sabia é que todo grande amor só existia no coraçaõ dela e que não era correspondida a altura, porém como sempre se diz o amor é cego, eu digo mais, que além de cegar enlouquece, disnorteia, desequilibra, tira a pessoa que ama da realidade e sem medir esforços mergulha em turbulentas ondas de sofrimentos e angústias.Só quem conheceu de perto uma vida assim pode relatar com tanta veracidade, falo deste fato vivido por uma das minhas irmãs, um exemplo de força e coragem para vencer.
                        CONFORME JÁ DISSE, LUTOU PARA FICAR COM SEU AMADO ESTE  HAVIA SAIDO DA CIDADEZINHA ONDE NASCERA, NA PROMESSA DE BUSCA-LA PARA SE CASAREM, PORÉM NÃO ACONTECENDO,  FAMÍLIA ENTÃO MUDA PARA A MESMA CIDADE ONDE SE ENCONTRAVA O PRÍNCIPE SONHADO DELA, A SURPRESA QUE A AGUARDAVA FOI IMPACTANTE , AO ENCONTRA-LO , MAIS PARECIA UM BLOCO DE GELO E ASSUSTADO POR NÃO SABER QUE ELA CHEGARIA E ACOMPANHADA POR UMA DAS IRMÃS QUE SOU EU, POIS SEMPRE ERA ACOMPANHADA POR MINHA PESSOA, FUI TESTEMUNHA DE TAL FRIEZA, QUE EMBORA COM APENAS 8 ANOS  JÁ VIZUALIZAVA SENTIMENTOS BONS E RUINS E NELE VI ALGO MUITO RUIM, PARA UM CASAL QUE SE DIZIAM APAIXONADOS EM SUAS MESSIVAS QUE NA ÉPOCA ERA O MEIO DE COMUNICAÇÃO, ESTAVA UM CLIMA GELADO DEMAIS SÓ QUE O FATO REAL ERA QUE O PRÍNCIPE DELA HAVIA ENCONTRADO OUTRA E NÃO TERIA TIDO CORAGEM DE COMUNICAR A FAMÍLIA QUE FICARA ESPERANDO RELIZAR O QUE FORA COMBINADO
              SENDO JÁ PAI DE UM MENINO, NÃO PODERIA CUMPRIR O COMPROMISSO COM ELA SELADO, ELA SEM SABER DA VERDADE, LOUCA DE AMOR SE ATIRA NOS BRAÇOS DELE QUE RECLAMA DE NÃO TER SIDO AVISADO DA CHEGADA DELA, HOJE SEI A RAZÃO, NÃO HAVIA DADO TEMPO SEQUER DELE ELABORAR UMA MENTIRA QUE PUDESSE MAIS UMA VEZ ENGANÁ-LA, POIS FOI OMITIDO NO INÍCIO DA CONVERSA QUE JÁ ESTAVA AMAZIADO COM OUTRA E QUE EXISTIA UM FILHO,
 ESCONDEU POR UM TEMPO MAS TUDO VEM A TONA E ASSIM CONFESSOU O QUE HAVIA ACONTECIDO E MESMO SABENDO, ELA CONTINUOU ESPERANDO QUE ELE DECIDISSE REALIZAR O CASAMENTO COM ELA CLARO QUE DAÍ JÁ COMEÇOU O SEU SOFRER                           Recordo todos os fatos e de quanto nosso lar perdeu a paz por este acontecimento, a moça apaixonada aceitou cuidar do filho do amado, isto durou por meses  ela casou sim com ele para amargar todos os sofrimentos, que poderia ter sido poupada se escutasse os conselhos dos pais que foram contrários a esta união, sendo ela já maior de vinte e um anos agiu conforme o coração ditou, mal sabia ela que amor ele só havia dedicado ao filho e a mãe do filho, sobrando para ela o amargo do sentimento frustrado.
                              Ela que sonhava com uma vida feliz havia se guardado pura até ali , sem nunca sequer ser tocada por ninguém, na noite de núpcias foi passar em um lugar onde nunca havia ido e lá passou sua lua de fel, foi deixada sozinha naquela margem de uma praia, passando medo! Imagine uma mocinha pura que nunca havia saído de casa, que teve uma criação rigorosa, pais presentes e dedicados e ser assim tratada logo na primeira noite de um sonho que idealizou de contos  de fadas, não foi fácil, porém isto, o marido fez para testar se realmente ela o amava o quanto dizia, e assim de teste em teste só a fazia sofrer sendo tudo omitido dos pais, ela sem o amor do marido sendo oprimida e obrigada a calar levou esta união em segredo até que um dia, por acaso, a mãe avista de longe uma pessoa grávida carregando sacolas pesadas e com semblante cansado... era ela, então a mãe vai ao encontro e tenta convencê-la a voltar ao lar da família mas por medo das ameaças feitas, continuou sofrendo.
                       A mãe dela não conseguia ter paz , temia que algo pior ocorresse,  então lutou até tirá-la das garras deste tal marido .
                        Ao nascer o bebê foi ainda pior o quadro, ela por medo calou e ficou sozinha como era a rotina do dia a dia e sozinha teve seu primeiro filho em casa , sem experiência e assustada com a situação teve apenas coragem de gritar para que uma vizinha a escutasse e viesse socorrer, isto aconteceu, a vizinha então avisa no serviço do marido e chama uma ambulância para leva-la ao hospital porque estava com hemorragia. Chegando a ambulância logo fizeram o procedimento com o bebê, colocando a mãe na maca para prosseguir o atendimento por azar dela chega o marido acompanhado com a velha dona da casa onde moravam e proibiu de levar a esposa e o filho, assim passaram dias sem acompanhamento médico, isto quase ceifou a vida dos dois, porém Deus a guardou, protegeu e sobreviveram mãe e filho , por este fato o menino ficou marcado para sempre, não cresceu perfeito, não ouve e não fala . Mesmo depois de tudo isto a mulher apaixonada não encontra coragem para sair desta vida e segue em seu calvário, até o dia que a mãe, uma pessoa forte e decidida vai até ela e  a resgata, levando-a para casa agora não só a filha mas um neto e o genro que logo a abandona e segue para a sonhada Brasília que na época estava sendo construida.
               Conforme ele havia feito no início do namoro, novamente diz que vai arrumar trabalho e busca-la com o filho para aí sim viverem nova vida longe de tudo que havia passado no Rio de Janeiro onde moravam antes e temia a velha dona da casa que era uma bruxa e macumbeira.
                   Passara mais um ano e nada de busca-la, então ela desesperada segue para mais uma vez tentar viver seu sonho que até ali havia sido um pesadelo, tendo dos pais opinião contrária mais uma vez desobedece e parte ao encontro dele, mesmo sendo contra a vontade dos pais .
                    Com esta atitude ela passou a sofrer ainda mais porque estava sob o domínio total do marido e longe dos olhares cuidadosos dos pais. Sabe-se que toda ação tem uma reação o marido que não a havia chamado passou a maltratar de outra maneira colocou para morar debaixo de duas telhas e assim provar que o amava , a criança ficou com os avós até que ele conseguisse um lugar melhor e assim construiu a primeira casa ,em meio as matas existentes no início da  atual capital federal e assim viveram, comendo o que a terra produzia, caçando todo tipo de animais possíveis para comer a carne, provou de tudo para não morrer de fome ali, mesmo com todo o sacrifício deste desmantelo que ela chamava de casamento, nasceram cinco filhos. É possivel imaginar o que foi esta vida durante doze anos, então cansada de sofrer, vendo os filhos tendo carne para comer  só que de macaco, coruja e outros bichinhos que ela conseguia caçar, resolveu dar um basta e ele foi embora para Manaus, onde vive até hoje se ainda estiver vivo, ela agora com cinco filhos abandonada, muitos a ajudaram e assim conseguiu vencer, sem abandonar um sequer deles e com a graça de Deus e a ajuda de pessoas que sabem amar ao próximo, ela conseguiu criar e educar muito bem os filhos,  uma batalhadora determinada, atualmente, já  com os filhos casados exceto o primeiro que é até hoje o companheiro dela, porque o fato ocorrido no nascimento dele o deixou tanto fisicamente quanto intelectualmente uma criança de oito anos sendo ele já um quase idoso com cinquenta e sete anos, os dois vivem em um apartamento que ela trabalhou para possuir e com a ajuda dos irmãos e a mãe que na época ainda era viva, realizou o sonho de ter o lar que sempre desejou. Esta guerreira está feliz, sendo abençoada e tranquila .

                                                                                  (Lbxavier)
                                                                                         29-08-2017





Tudo que narrei foram fatos reais e vividos por minha irmã mais velha , ela no dia primeiro de outubro fará oitenta anos , sempre alegre e nunca reclama de nada só agradece a Deus e glorifica por ter vencido .Vou postar a foto da casa que ele o marido construiu para ela ,então terão noção do tamanho de uma vida que sofre por amor,nunca mais casou ,determinada na criação e sucesso dos filhos.Tudo valeu a pena .Lutar por sonhos e torná-los realidade. A pedido de minha irmã, acrescento aqui que a mesma não tem sequer o ensino básico completo, mas é formada e diplomada na faculdade da experiência de vida.Uma pessoa mais que vencedora de uma fé inabalável,
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 29/08/2017
Reeditado em 20/09/2017
Código do texto: T6098050
Classificação de conteúdo: seguro