A MENINA QUE CONTAVA ESTRELAS

HAVIA NAQUELE BAIRRO TRANQUILO, UMA MENINA MUITO ESPERTA E MUITO CURIOSA.

VIVIA SEMPRE PERGUNTANDO O PORQUE DE TODAS AS COISAS.

ELA ADORAVA COMER AS FRUTAS DAS ARVORES QUE TINHA NO SEU QUINTAL.

ENTAO CHEGOU O DIA DA MENINA IR PARA ESCOLA, E ELA FICOU MUITO FELIZ E CURIOSA PENSANDO EM TUDO COMO SERIA.

PASSADO ALGUNS DIAS DE AULA, A MENINA FICOU TRISTE E MUITO QUIETA. SUA MÃE PREOCUPADA QUIS SABER O QUE TINHA ACONTECIDO. ENTÃO A MENINA DISSE QUE NÃO GOSTAVA MAIS DE IR PARA ESCOLA.

SUA MÃE ACHOU QUE ELA NÃO ESTAVA ACOSTUMADA, E QUE ISSO LOGO PASSARIA.

MAS... NA SALA DE AULA, A MENINA CHORAVA...E A PROFESSORA DONA LUIZINHA, PERCEBEU E PERGUNTOU QUAL ERA O MOTIVO DAS LÁGRIMAS E PORQUE ELA NÃO COPIAVA A LIÇÃO DA LOUSA.

E A MENINA RESPONDEU:

- NÃO CONSIGO ENXERGAR DIREITO, PROFESSORA!

RAPIDAMENTE DONA LUIZINHA A COLOCOU NA PRIMEIRA FILEIRA DE CADEIRAS, MAS ELA CONTINUAVA COM O OLHAR TRISTE E NÃO COPIAVA A LIÇÃO.

A PROFESSORA DESCONFIADA PERGUNTA: E AGORA, QUAL É O PROBLEMA?

A MENINA ABAIXA A CABEÇA, AS LÁGRIMAS ESCORREM ATÉ A BOCA, E RESPONDE:

- PRECISO FICAR MAIS PERTO DA LOUSA POIS AINDA NÃO CONSIGO ENXERGAR.

DONA LUIZINHA FICOU MUITO COMOVIDA COM O PROBLEMA DA MENINA, MANDOU CHAMAR A SUA MÃE E CONTOU O QUE ACONTECEU E PEDIU PARA QUE ELA LEVASSE A MENINA AO OCULISTA E COMPRASSE ÓCULOS PARA QUE ELA PUDESSE ESTUDAR.

A MÃE DA MENINA MUITO TRISTE E PREOCUPADA, EXPLICOU A PROFESSORA QUE SEU MARIDO ESTAVA DESEMPREGADO E QUE NÃO TINHA CONDIÇÕES PARA ISSO.

ENTÃO DONA LUIZINHA PROMETEU A MÃE DA MENINA QUE A AJUDARIA.

E ASSIM FEZ

QUANDO A MENINA RECEBEU SEU PRIMEIRO ÓCULOS, ELA FICOU TÃO ADMIRADA COM TANTAS COISAS QUE ELA AGORA PODIA VER. SAIU PELO QUINTAL OLHANDO CADA ARVORE E AOS BERROS DIZIA:

- QUANTAS FOLHAS ESSAS ARVORES TEM!

- QUANTAS PITANGAS EU DEIXEI DE PEGAR PORQUE NÃO PODIA VE-LAS!

- OLHA ! ALI TEM UM CASULO DE BORBOLETA!... E NAQUELE GALHO UM NINHO DE PARDAL!!!!

- ERA MUITA COISA PARA ADMIRAR!

ENTÃO CHEGOU A NOITE, E DEPOIS DO JANTAR A MENINA SAIU PARA BRINCAR COMO SEMPRE FAZIA .

ELA OLHOU PARA O CÉU E FICOU PARALISADA COM A BOCA ABERTA POR ALGUNS MINUTOS, DEPOIS SE POS A GRITAR PELA MÃE:

MAMÃE, MAMÃE.. CORRE, VENHA VER QUANTAS ESTRELAS TEM HOJE NO CÉU!!!!

SUA MÃE COM TODO CARINHO DISSE:

- CALMA MINHA QUERIDA, ESSAS ESTRELAS SEMPRE ESTIVERAM AÍ.

- NÃO MAMÃE, EU NUNCA VI AQUELA, NEM AQUELA E AQUELA OUTRA TAMBÉM NÃO!

SUA MÃE SORRIU E A DEIXOU CONTANDO ESTRELAS POR HORAS.

NA SALA DE AULA ...ELA ERA A MAIS ESPERTA E INTELIGENTE ..

TODAS AS NOITES ELA FICAVA OLHANDO PARA O CÉU E CONTANDO ESTRELAS..

ELA CONHECIA AS ESTRELAS PELO NOME: AS TRES MARIAS, A ESTRELA DALVA, O CRUZEIRO DO SUL ....

ENTÃO A MENINA CRESCEU...

E HOJE ELA CONTA ESTRELAS ...E HISTORIAS....

miriam rufino
Enviado por miriam rufino em 29/08/2017
Reeditado em 03/02/2023
Código do texto: T6098440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.