Assim é....

 - Márcia, abra a porta. O mundo não acabou. Não enfrente a vida assim. Abra essa porta ou eu derrubo....

Gisele esbravejando na porta do quarto de Márcia, enquanto a moça está deitada, embaixo dos lençóis. O mundo pra ela acabou. Não quer ser vista por ninguém. Como pode se enganar assim.
- Vou arrebentar a porta Márcia. Tô avisando.

Márcia continua imóvel. Não quer que ninguém a veja naquele estado. Sentir pena dela. Não, jamais. Estando ali é melhor. Não vai ser apontada como a coitadinha.

- Quer saber Márcia. Faça da sua vida o que bem entender. Deitada aí sim, vão todos dizer. Sabe a Márcia, pois é, tá em casa chorando porque foi traída.

Os lençóis começaram a descer e o rosto de Márcia foi aparecendo. Baixinho, sussurrou:

- Gisele. Você acha isso mesmo?

Ainda em pé na porta, Gisele sorriu. Conhecia bem a amiga. E disse:

- É isso mesmo Márcia. Vão rir pelas suas costas por você está aí, chorando, por quem não merece suas lágrimas.

- E o que você me aconselha? Perguntou Márcia.

- Abra a porta. Disse-lhe Gisele.

Márcia levantou-se e abriu a porta do seu quarto.

- Amiga, isso é jeito de estar. Mas que cara é essa. Vamos pro banho agora e sair. Hoje é sexta-feira, e a tristeza vai pra bem longe. Vamos arrasar.

Enquanto falava. Gisele ia empurrando a amiga. Imediatamente Márcia tomou um banho, se produziu e saindo com a amiga disse:

- A partir de hoje Gisele, não me apaixono mais. Não vou confiar em ninguém, muito menos me entregar. Você vai ver. Vou ficar um ano sem olhar pra homem algum.

As duas saíram e foram para um barzinho, próximo a casa de 
Márcia. Ao entrarem no local, Márcia diz:

- Amiga, quem é aquele gato acenando a você? Nossa...Estou apaixonada. Ele é lindo. É ele amiga, certeza. Ele é o homem da minha vida......