A DOAÇÃO parte 1

Na manhã de céu dublado o conceituado empresário se dirigiu ao centro da grande metrópole, levava apenas o RG e algum dinheiro no bolso, sem carteira, celular, relógio, ou anéis, precisava de uma aparência, o mais simples possível, calçava um tênis bem comum, usando calca jeans e camiseta que pegara emprestado de um de seus funcionários de confiança.

Resolvera ir de taxi, no caminho imaginou como executaria a tarefa, isto se tornara um hábito, toda manhã dedicava um pouco do seu tempo para repassar mentalmente obrigações do dia, embora tivesse a seu serviço competentes secretárias, dificilmente esquecia de um compromisso.

Naquela manhã estava apreensivo, uma ação que para qualquer pessoa seria fácil, esta se apresentava dificílima, apenas doar uma peça de roupa a um necessitado, todos diriam que é algo muito simples de praticar.

Lembrou–se da conversa com Amanda:_ Esta peça de roupa que tirou das caixas de doações, é a camiseta? – Ele respondeu: _Sim! – Ela com o rosto sério os olhos brilhando transmitindo a preocupação sincera de uma amiga, pergunta: _Quer ajuda?- Não Amanda! Esta doação preciso fazer sozinho. – respondeu.

Ela o abraçou dizendo: _Boa sorte!

Anualmente trocava todo o seu guarda roupas, todas as peças eram doadas.

Certa vez uma tia Falou: _Nossa porque trocar tudo? Tá certo que possui muita riqueza, mas acho um desperdício – ele sorriu ao responder: _ É uma forma que encontrei para treinar o desapego, desapegar me dá uma força muito grande._ Ela falou com malicia; _Desapegar também de pessoas? – Ele ainda sorrindo explica; Sim, pessoas e situações. – Ao ver o semblante sério de Amanda que ouvia a conversa, arrematou: _De pessoas é bem mais difícil, do que se desapegar de objetos. –

Amanda se tornara uma verdadeira benção em sua vida, jovem, culta, dinâmica, embora possuísse um coração generoso, sabia agir com justiça e inteligência, atributos essenciais para uma profissional na área da assistência social, fora contratada para esta função, mas apresentava tantas qualidades que se tornara sua secretaria partícular e uma amiga muito querida.

Ele gerenciava um grupo de empresários bem sucedidos que destinavam grandes somas de dinheiro em beneficio às instituições de caridade, sempre dizia aos amigos, “Aprendi que quanto mais separo uma parte do que ganho para doações em beneficio da humanidade, mais meu patrimônio aumenta”.

As dificuldades em doar desapareceram quando contratou Amanda, o grupo usava de muito critério para fazer a liberação do dinheiro, Amanda sendo assistente social tinha acesso a quase todas instituições legalizadas ou não, por vezes se vestia de necessitada ou voluntária para conhecer os bastidores das instituições, assim sabia se os recursos estavam sendo utilizado corretamente, todo grupo participava destas ações, periodicamente se reuniam para fazer um balanço, onde Amanda apresentava os resultados das doações e traçava planos, em ações de visitas e auxilio aos necessitados.

O taxi chegou ao centro da cidade

CONTINUA.......

-